Futebol Europeu | Terra Esportes | 05/03/2006 02h25

Ronaldinho Gaúcho brilha, e Barça derrota La Coruña

Compartilhe:
Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Deportivo La Coruña Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Deportivo La Coruña (Foto: AP)

Em uma partida bastante disputada, o Barcelona contou com o talento de Ronaldinho para derrotar o Deportivo La Coruña por 3 a 2, neste sábado, no estádio Camp Nou. O brasileiro fez um gol e participou dos outros dois da equipe.

Com a vitória, a equipe catalã mantém a liderança folgada do Campeonato Espanhol, com 61 pontos, dez a mais que o arqui-rival Real Madrid, que venceu o clássico diante do Atlético e aparece no segundo lugar.

O Valencia, que tem um jogo a menos que ambos (joga neste domingo), é o terceiro colocado, com 50 pontos. Já o Deportivo aparece na oitava colocação, com 40 pontos somados.

Empurrado pela torcida, o Barcelona abriu o placar logo aos 2min do primeiro tempo. Ronaldinho cobrou falta da entrada da área com maestria e colocou a bola no ângulo direito do goleiro adversário.

O La Coruña não se abateu com a desvantagem e conquistou o empate aos 15min, por intermédio de Juanma. Ele aproveitou cobrança de escanteio da direita e desviou de cabeça, sem chances para Valdes.

O gol fez bem para o time visitante, que pressionou e conquistou a virada ainda na primeira etapa. Aos 28min, o português Jorge Andrade recebe dentro da área e tocou, de cabeça, para deslocar o goleiro rival.

O Deportivo ainda comemorava a virada quando o Barcelona mostrou sua força. Aos 33min, Ronaldinho bateu escanteio na pequena área e o sueco Henrik Larsson cabeceou forte para deixar tudo igual novamente.

No segundo tempo, a postura de ambas equipes não mudou e a partida continuou bastante equilibrada. Porém, o Barcelona tinha Ronaldinho.

Aos 16min, o brasileiro cobrou mais um escanteio, a bola foi desviada por Rafa Márquez na primeira trave e Samuel Eto¿o, com liberdade na pequena área, só teve o trabalho de completar. Foi o 19º gol do camaronês na competição.

Com a vantagem conquistada, os anfitriões diminuíram um pouco o ritmo e cadenciaram mais a posse de bola até o final do duelo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS