Futebol Europeu | Terra | 01/03/2008 18h27

Ronaldinho faz golaço, mas não evita derrota; Real vence

Compartilhe:

Madri (Espanha) - O Barcelona perdeu hoje grande oportunidade de apertar o Real Madrid no Campeonato Espanhol. Mesmo depois de sair na frente com gol de Ronaldinho, os vice-líderes foram superados por 4 a 2 pelo Atlético de Madrid e viram o Real Madrid se distanciar na ponta, com uma vitória de virada sobre o Recreativo Huelva, por 3 a 2. O brasileiro Robinho entrou no segundo tempo e foi responsável por dois gols do time merengue.

Com os resultados, o Real Madrid chegou a 59 pontos e abriu novamente cinco de diferença para o Barcelona, que tinha esboçado uma reação nas últimas rodadas. Já o Atlético assegurou a quarta colocação na tabela, com 44.

Em seus domínios, o Recreativo, que ocupa a 18ª posição no campeonato, surpreendeu os líderes do Espanhol com um gol aos 16min. Bem colocado na área, Cáceres marcou o primeiro da partida para os anfitriões.

A torcida teve dez minutos para comemorar já que Raúl se adiantou ao goleiro Sorrentino e empatou a partida, aos 27min. O lance terminou em um choque entre o capitão madrileno e o arqueiro e ambos ficaram no chão.

Na segunda etapa, Robinho entrou no lugar de Cannavaro, aos 27min, e no primeiro lance em campo acertou um belo chute na entrada da área, sem defesa para Sorrentino, para virar o marcador. Aos 45min, o brasileiro saiu de posição legal e tocou por cima do goleiro para fazer o terceiro. Os anfitriões ainda tiveram tempo para diminuir: 3 a 2.

No Vicente Calderón, Ronaldinho colocou o Barcelona na frente aos 29min de jogo. O brasileiro aproveitou cruzamento de Xavi Alonso e completou para as redes com um belo voleio. Mas o time da casa empatou seis minutos depois, com Agüero, e virou o placar ainda na primeira etapa com Maxi, aos 41min.

Na etapa final, Puyol fez falta em no atacante argentino dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade clara, aos 15min. Na cobrança, Valdés foi para a esquerda e o uruguaio Forlán chutou no canto direito para fazer o terceiro do time de Madri. Aos 25min, Agüero, novamente, assinalou o quarto do Atlético, enquanto o camaronês Eto\'o diminuiu três minutos depois.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS