Futebol Europeu | Globo.com | 19/03/2008 17h56

Ronaldinho desabafa e afirma que ninguém vai destrui-lo

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - Ronaldinho Gaúcho está magoado. Irritado com as acusações de que está se dedicando mais à vida noturna do que a jogar futebol, o camisa 10 do Barcelona desabafou em uma entrevista à revista 'Vanity Fair'. O craque reclama das críticas, mas diz que não está abalado.

"Aparentemente, há pessoas invejosas que querem me derrubar com esses boatos. Não conseguirão. Ninguém destrói Ronaldinho. Nenhuma crítica do mundo pode tirar meu ânimo", diz.

Nos últimos meses, o brasileiro não tem jogado muito pelo Barça. Ficou fora do time por lesões e foi acusado pela imprensa de estar exagerando na diversão em boates. A última polêmica aconteceu essa semana. O atleta ficou fora da rodada do Espanhol alegando dores musculares, mas um exame mostrou que Ronaldinho não tinha nenhuma lesão. Mesmo assim, acabou não sendo relacionado para a partida de quinta-feira contra o Valencia, pela Copa do Rei.

Por causa disso, os jornais espanhóis passaram a questionar o profissionalismo do ex-gremista. À 'Vanity Fair', o camisa 10 afirmou que continua com a mesma motivação que o tornou o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

"Estou tão motivado como há muito tempo não estava. A crítica me impulsa a ser o melhor. O Barça só pode ganhar títulos com um Ronaldinho forte. Sem títulos, a vida é chata", afirma.

Por fim, o craque garante que não deseja deixar o clube catalão no final da temporada. "Quero ser campeão este ano com o Barcelona custe o que custar. Tenho um futuro grande neste clube. É minha família. Eu gostaria de ficar e farei o possível para voltar ao topo", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS