Futebol Europeu | Globo.com | 28/01/2008 01h07

Robinho marca dois gols e garante vitória do Real Madrid

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O Real Madrid aproveitou o tropeço do Barcelona para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Embalado pelas comemorações de Robinho com o dedo na boca, em homenagem ao filho, o time venceu por 3 a 2 o Villarreal neste domingo, pela 21ª rodada. Autor de dois gols, o ex-santista deixou o gramado aplaudido de pé pela torcida.

Sneijder fez o terceiro gol do Real. Para o Villarreal marcaram Rossi e Capdevilla. O time de Madri lidera com 53 pontos, nove a mais que o Barça. Neste domingo, o clube catalão empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, fora de casa.

No Santiago Bernabéu, o Real saiu na frente com um belo gol de Robinho aos oito minutos de jogo. Guti acertou um passe perfeito para o brasileiro, rasteiro, e o ex-santista chutou de primeira, na área.

Aos 15, Rossi empatou também com um belo lance, após driblar Cannavaro na entrada da área e bater de canhota.

Na etapa final, Robinho mostrou oportunismo para desempatar. Novamente aos oito minutos, o goleiro Diego López salvou dois chutes de Raúl e Guti, mas no rebote o brasileiro mandou para dentro.

O Villarreal voltou a empatar aos 30, com Capdevilla. Mas, um minuto depois, o Real fechou o placar em 3 a 2: Gago tocou por cima para Sneijder, que entrou na área e tocou na saída do goleiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS