Futebol Europeu | GE.Net | 12/11/2007 02h25

Robinho marca dois e Real Madrid bate Mallorca de virada

Compartilhe:

Madrid (Espanha) - A boa atuação do atacante Robinho ajudou o Real Madrid a conseguir sua nona vitória no Campeonato Espanhol neste domingo, sobre o Mallorca, por 4 a 3. Embora tenha estado boa parte do jogo na frente, o time madrilenho teve que virar o placar no segundo tempo para vencer e seguir na liderança isolada do certame, agora com 28 pontos.

Em campo, os gols começaram a sair logo aos 11 minutos de jogo, quando o brasileiro Robinho marcou o primeiro do Real de cabeça, após receber cruzamento do lateral Marcelo. Dois minutos depois, no entanto, o Mallorca conseguiu chegar ao empate com Valera, que recebeu lançamento de Ibagaza, superou o lateral Marcelo e tocou para as redes.

O jogo continuou em ritmo frenético e os gols continuaram saindo. Aos 16, novamente Robinho recebeu passe de Raúl e fez seu segundo gol na partida, colocando o Real novamente em vantagem no jogo. Porém, antes do intervalo, Valera fez boa jogada individual e chutou de direita para fazer seu segundo gol na partida e igualar novamente o placar.

No segundo tempo, a partida voltou no mesmo ritmo do primeiro e o quinto gol saiu já aos 13 minutos. Após falha de Diarra, a bola sobrou para Güiza, que marcou o seu e virou o jogo para o Mallorca. O Real, no entanto, não desistiu e foi buscar a vitória diante de sua torcida. Aos 18, Raúl recebeu passe de Robinho e voltou a igualar o marcador no Bernabeu.

O gol da virada, então, veio apenas no final, aos 28 minutos, quando o holandês Ruud van Nilsterooy recebeu passe de Rául, chutou de direita e decretar a virada do jogo para a equipe da casa, que a partir daí só precisou apenas manter a vantagem para comemorar a vitória conquistada diante da torcida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS