Futebol Europeu | Terra Esportes | 24/12/2006 10h55

Roberto Carlos diz que Ronaldo aida é o melhor do mundo

Compartilhe:

Araras (SP) - O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, passa férias em Araras na casa de sua família, interior de São Paulo. No entanto, não esquece dos companheiros do clube espanhol. Defensor do atacante Ronaldo, ele voltou a afirmar que trata-se do melhor jogador na posição do mundo.

Em entrevista ao diário espanhol As, Roberto Carlos acredita que o trabalho do técnico Fábio Capello pode ajudar o artilheiro do Brasil em Copas a recuperar a velha forma para o futebol.

"Com certeza (vai tirar o melhor de Ronaldo). Todos o criticam porque ele é o melhor do mundo e manter-se neste nível não é fácil, impossível, eu diria. Assim, quando vai mal, batem nele por todos os lados", explicou o lateral.

Titular do Real Madrid há mais dez anos, Roberto não teme perder a posição para o novato Marcelo, ex-Fluminense. E torce pelo sucesso da jovem promessa.

"Marcelo é mais um jogador em nosso elenco, muito jovem e um dos melhores laterais do Brasil. Eu não vou estar aqui a vida toda. Tomara que consiga sucesso", afirmou.

Para 2007, Roberto Carlos espera o fim da "seca" de títulos do Real Madrid, que já chega a quase três anos, e mais alegria. Especialmente após o fracasso na Copa do Mundo da Alemanha.

"Espero por títulos e que voltemos a jogar com alegria, não há muito mais coisa para se pedir", conta o jogador.

De acordo o lateral, o ano de 2006, pelo lado esportivo, não acabou sendo bom. Mas agradece a família, que deve ganhar mais um membro no ano que vem.

"Não foi muito bom, tive bons momentos, mas também houve dificuldades, como na Copa do Mundo. E a minha despedida da Seleção Brasileira não foi legal. Mas perdi algo e ganhei muito mais, como um novo filho. Luca nascerá em abril e tenho uma vida quase perfeita", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS