Futebol Europeu | Da redação/Com Globo Esporte | 16/12/2009 14h33

Retorno de Keirrison ao país é descartado por empresário

Compartilhe:

Lisboa (Portugal) - A chance de o atacante Keirrison retornar ao Brasil em janeiro é nula. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Marcos Malaquias. De acordo com o representante, o douradense vai seguir no Benfica até o fim do seu contrato, em junho de 2010. A partir daí, o goleador poderá pensar no seu futuro no Barcelona ou em outra equipe do futebol europeu.

"Uma volta ao Brasil está descartada. Não tem chance nenhuma. Vários clubes do futebol brasileiro procuraram o jogador, mas ele vai continuar no Benfica. O Keirrison está triste por não estar jogando, mas está feliz com o aprendizado que está tendo", afirmou o empresário do jogador.

Keirrison não tem atuado pelo Benfica e a tendência é que as oportunidades fiquem ainda mais escassas. Com a chegada de Alan Kardec, contratado ao Vasco, o atacante dificilmente vai atuar nos próximos meses. O próprio clube carioca já demonstrou interesse em contar com os gols do centroavante em 2010.

Malaquias afirmou ainda que Keirrison vai pensar em deixar o Benfica apenas após o término do seu contrato. Porém, o Brasil mais uma vez é descartado.

"Acho muito difícil ele sair do Benfica. A princípio, ele fica por lá. Se sair, ele vai para outro clube da Europa. Ele foi contratado pelo Barcelona para ganhar experiência de futebol europeu e vai voltar ao Brasil? Se fosse para ficar, ele teria permanecido no Palmeiras. Em junho, ele volta para o Barcelona ou para outro clube do futebol europeu", explicou Malaquias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS