Futebol Europeu | GE.net | 28/11/2007 13h21

Real Madrid procura a classificação, já Werder um milagre

Compartilhe:

Bremen (Alemanha) - Os bons tempos voltaram ao Santiago Bernabéu. Após temporadas em que o marketing falou mais alto que a qualidade técnica, o Real Madrid pode confirmar a retomada de sua força nesta quarta-feira, quando enfrenta o Werder Bremen no Weserstadion, pela quinta rodada do Grupo C da Copa dos Campeões.

Os madrilenos lideram a chave com oito pontos ganhos, três de vantagem sobre Lazio e Olympiacos, que se enfrentam no estádio Olímpico em um duelo direto pela segunda vaga do grupo. A vitória classifica os Merengues diretamente, mas um empate deixa a equipe muito próxima de seu objetivo.

Ao Werder, resta sonhar. Na lanterna com três pontos, os alemães precisam, além da vitória, de um empate no jogo em Roma para manter boas chances de classificação e, quem sabe, também o bom rendimento das últimas duas temporadas, quando chegou a sonhar com o título.

Apesar da situação vantajosa, o Real encara o duelo na Alemanha com toda a cautela. Respeita o Werder e tem contra si o retrospecto de ter vencido apenas uma de 21 partidas contra equipes alemãs em território germânico. Além disso, o técnico Bernd Schuster acumula problemas para o jogo. Sneijder e Heinze viraram desfalques de última hora e ficaram em Madri juntos de Soldado e Drenthe, outras baixas confirmadas.

A dúvida que será decidida nos vestiários é sobre a presença do capitão Cannavaro, que sentiu uma pancada na perna durante o empate com o Murcia, no último final de semana. Apesar de ter viajado para Bremem, é grande a possibilidade de Metzelder abocanhar sua vaga nos 11 iniciais.

Sem dúvida este será um problema e tanto para o Real, mas mínimo perto do que passa Thomas Schaff no comando do Werder. Além da pressão por um resultado positivo, o treinador não poderá contar com o meia Diego, principal jogador do grupo, que cumpre suspensão automática pela expulsão na derrota para a Lazio, na última rodada.

"Será uma ausência sentida, mas não podemos pensar nos que não vão jogar. Temos de vencer. Não há outra opção. Então, contamos com a nossa torcida para isso. É vencer ou vencer", prometeu Schaff.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS