Futebol Europeu | GE.Net | 26/05/2007 22h25

Real Madrid bate Deportivo e torce por tropeço pela ponta

Compartilhe:

Madri (Espanha) - O Real Madrid fez a sua parte neste sábado. Venceu o La Coruña por 3 a 1 no Santiago Bernabéu e chegou aos 72 pontos, assumindo ao menos provisoriamente a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Isso porque o rival Barcelona, que soma 69, ainda encara o Getafe neste sábado e pode voltar a igualar a disputa pelo título nacional.

Além deles, Sevilla e Valencia, que têm 67 e 65 pontos, respectivamente, ainda jogam nesta rodada, também brigando para ficar com o caneco. Vale lembrar que, excluindo os jogos deste final de semana, faltam duas rodadas para o encerramento das disputas do campeonato nacional espanhol.

Em campo, o Real saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela esquerda do meio-campo inglês David Beckham, o espanhol Raul tentou completar para o gol, mas foi o zagueiro Sérgio Ramos quem conseguiu balançar as redes e abrir o marcador em Madrid: 1 a 0.

Na etapa complementar, o time da casa viu o La Coruña igualar o placar logo aos 10 minutos, com o zagueiro espanhol Joan Capdevila Méndez. Mesmo assim, o Real não se abalou e foi buscar a vitória. Aos 13, Raúl completou de cabeça um novo cruzamento de Beckham e pôs os anfitriões na frente.

Aos 30, porém, o La Coruña sofreu o golpe final. Fabrício Colocini errou dentro da área, o holandês Ruud van Nistelrooy ficou com a bola e tocou para as redes, anotando o seu 23º gol na Liga e decretando a vitória do Real diante de sua torcida.

Agora, o Real Madrid encara o Zaragoza no próximo final de semana, desta vez longe de sua torcida. Já o La Coruña encara o Recreativo Huelva no mesmo dia, desta vez em casa. As duas partidas são válidas pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS