Futebol Europeu | GE.net | 07/12/2006 11h18

"Posso marcar muitos gols ainda", diz o brasileiro Ronaldo

Compartilhe:

Madrid (Espanha) - Com os dois gols na no empate de 2 a 2 do Real Madrid nesta quarta-feira sobre o Dinamo Kiev, na Ucrânia, o atacante Ronaldo mostrou estar novamente em forma e arrancou elogios de Ramón Calderon, presidente do clube madrileno. No entanto, o brasileiro sabe que é preciso manter o ritmo e mostrar os resultados no final da temporada.

"Outro dia, disse a ele que, se continuarmos assim, seremos os campeões da Champions League", contou Calderón. "O Ronaldo é um jogador diferenciado. Se ele está bem, pode decidir uma partida", completou.

O Fenômeno, mais do que ter garantido o empate após a equipe estar perdendo por 2 a 0 fora de casa, comemorou o fim do jejum de gols no torneio europeu. A última vez em que havia marcado foi em 8 de dezembro de 2004, no Estádio Olímpico, contra o Roma. Na ocasião, o camisa 9 do Real anotou o primeiro da vitória por 3 a 0 sobre o Roma na última rodada da primeira fase do torneio europeu.

"Fazia muito tempo que eu não marcava um gol na Champions, só que também tem que ser levado em conta o fato de que eu joguei muito pouco nesta competição nos últimos dois anos. Mas estou muito feliz por ter ido às redes, eu me sinto melhor a cada dia", festejou.

O atacante brasileiro também destacou que a cobrança por títulos em cima de toda a equipe é muito grande. "A temporada é muito longa. Nós temos que comemorar o empate desta quarta, mas temos que ter a consciência de que, se não conquistarmos nada no final, pode ser um desastre", avisou. "Tenho que continuar mostrando em campo que continuo o Ronaldo de sempre e que posso marcar muitos gols ainda. Estou buscando meu espaço na equipe", concluiu.

Neste domingo, o Real - vice-líder do Campeonato Espanhol com 29 pontos - encara, fora de casa, o terceiro colocado Sevilla. A vitória pode dar a liderança ao time do técnico Fabio Capello, desde que o líder Barcelona, com 30 pontos, não vença o Real Sociedad no Camp Nou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS