Futebol Europeu | GE.net | 14/01/2008 10h24

Pato estréia e a "legião brasileira" brilha em show do Milan

Compartilhe:

Milão (Itália) - Considerado pela torcida do Milan como mais nova estrela do time, o atacante Alexandre Pato fez sua estréia oficial pelo rubro-negro italiano neste domingo, diante do Napoli, no estádio San Siro, em Milão. E provou que seu futuro na Europa tem tudo para ser brilhante.

Com um futebol insinuante e cheio de personalidade, o jogador participou ativamente da partida e foi recompensado aos 28 minutos do segundo tempo, marcando o quinto da goleada por 5 a 2. Na comemoração, beijou o símbolo da nova equipe e chorou de emoção.

A estréia iluminada de Alexandre Pato teve a ajuda de outros integrantes da "legião brasileira" do elenco milanês. O "Fenômeno" Ronaldo, que ainda segue nos sonhos do Flamengo para a disputa da Libertadores, apareceu como surpresa no time titular e provou que a temporada 2008 promete muito.

Movimentando-se bem, o jogador fez excelente dupla com Alexandre Pato, marcou dois gols e infernizou a zaga do Napoli, provando que as lesões musculares que insistem em perturbá-lo fazem parte do passado.

A primeira boa jogada da nova dupla de frente do Milan terminou em gol logo aos 14 minutos. Depois de boa tabela entre Pato e Ronaldo, a zaga do Napoli tentou cortar, mas a bola sobrou para Pirlo. Com categoria, o volante encontrou Ronaldo, que chutou forte. O goleiro rebateu para cima e Pato tentou cabecear para o gol, mas o zagueiro afastou depois da bola já ter cruzado a linha: 1 a 0.

O Napoli bem que tentou estragar a festa ao empatar o jogo aos 27 minutos, com Roberto Sosa vencendo o goleiro Dida depois de um rápido contra-ataque, mas a estrela da dupla Ronaldo/Alexandre Pato estava acesa.

Aos 31, o ex-atacante do Internacional recebeu passe açucarado do "Fenômeno" e bateu forte, mas parou nas mãos do goleiro napolitano. Na sobra, Pato tentou pela segunda vez e, novamente, perdeu o duelo com o goleiro, mas, no segundo rebote, o holandês Clarence Seedorf não perdoou: 2 a 1.

Ainda na etapa inicial, novo susto. Domizzi, em cobrança de pênalti, voltou a deixar tudo igual na descida para o intervalo, "obrigando" a dupla brasileira a manter o nível no segundo tempo.

Logo aos 35 segundos da etapa final, mais uma vez brilhou a estrela de Ronaldo. Depois de bela jogada de Seedorf pela esquerda, o cruzamento do holandês encontrou um peixinho perfeito do "Fenômeno": 3 a 2 Milan.

O rubro-negro continuou soberano na partida e Kaká, o melhor do mundo em 2007, também deixou o seu aos 22 minutos, com um lindo lance e um chute forte, de fora da área: 4 a 2.

Faltava a chave de ouro, o gol de Pato. E ele veio, seis minutos depois. Lançado em velocidade, o novo xodó da torcida milanesa dominou com extrema categoria e, na saída do goleiro, finalmente venceu o duelo com um belo toque lateral, dando números finais à goleada do Milan: 5 a 2.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS