Futebol Europeu | UOL | 19/12/2007 16h00

Para 'jogar e marcar', Fred mostra desejo de deixar Lyon

Compartilhe:

Lyon (França) - As contusões no fim da última temporada e às vésperas da Copa América e a ascensão de Karim Benzema na equipe fizeram com que o atacante Fred manifestasse nesta quarta-feira seu desejo de deixar o Lyon.

"Vamos ver o que vai acontecer. Vou conversar com o técnico e o presidente sobre o meu futuro. Eu gostaria de honrar meu contrato até 2009 e também quero voltar ao meu melhor futebol e à seleção. Mas nada disso vai acontecer se a minha situação continuar como está", disse o jogador, em entrevista ao jornal "Le Progrès", de Lyon.

Neste ano, o atacante teve problemas para se firmar no Lyon. Ele sofreu uma torção no tornozelo no início de maio, no jogo contra o Paris Saint-Germain. No mês seguinte, Fred sofreu uma fratura no pé direito, quando estava com a seleção brasileira que se preparava para a Copa América da Colômbia.

Recuperado, o brasileiro passou a ter condições de atuar em outubro, mas encontrou uma forte concorrência no elenco. O principal "obstáculo" é Benzema, jovem de 20 anos que já anotou 12 gols e é o artilheiro do Campeonato Francês.

Fred voltou no dia 20 de outubro, na vitória por 3 a 1 sobre o Monaco. Foram cinco jogos desde então, sem nenhum gol, diferente das duas últimas temporadas, quando foi artilheiro do Lyon no Francês (14 gols em 31 jogos em 2005-2006 e 11 gols em 20 partidas em 2006-2007).

"Jogar, marcar 20, 25 gols por temporada, é isso que eu quero de verdade. Quero ser o camisa 9, mas isso é impossível no Lyon. Jogamos apenas com um atacante, e Benzema é muito bom", afirmou.

Alguns times brasileiros, como o Fluminense, já demonstraram interesse em contar com o ex-jogador do Cruzeiro. No entanto, ele pode permanecer na França, mas no Paris Saint-Germain. O Lyon já aceitou liberar o atacante, mas em definitivo. O time da capital quer a contratação por empréstimo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS