Futebol Europeu | GE.Net | 11/03/2007 05h53

Num jogo eletrizante, Barcelona e Real empatam em 3 a 3

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - Em partida eletrizante, principalmente no primeiro tempo, o Barcelona, com um a menos, arrancou um empate heróico e ficou no 3 a 3 com o Real Madrid. Com isso, o time da capital não conseguiu quebrar um jejum de quase quatro anos sem vencer Barcelona dentro do Camp Nou. Após os dois time terem sido eliminados da Copa dos Campeões, ambos chegaram desacreditados ao principal clássico da Espanha, mas fizeram um jogo muito bom e movimentado.

Apenas no primeiro tempo, saíram quatro dos cinco gols do jogo, que foi para o intervalo com o placar de 2 a 2. Destaque para Van Nistelrroy, do Real, e Messi, do Barça, autores dos quatro gols da primeira etapa. O argentino ainda marcaria o terceiro, sacramentando o resultado final da partida, que valeu pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barcelona começou tocando a bola no meio-campo, tentando chegar com calma ao gol do Real Madrid. Mas logo no primeiro contra-ataque, o time da capital fez o gol. Com apenas 4 minutos do primeiro tempo, o atacante holandês Ruud van Nistelooy aproveitou bola espirrada na entrada da área pela zaga do time da casa e chutou forte, indefensável para Casillas.

Mas o Barça não se intimidou por sair atrás no placar e foi para cima do Real. Com 9 minutos, o camaronês Samuel Eto'o começou a série de gols perdidos no primeiro tempo. Nessa jogada, Casillas saiu bem do gol e o atacante chutou para fora. Mas no minuto seguinte, o time catalão empatou. Messi recebeu, livre, pela direita e chutou com categoria para tirar do alcance do goleiro madrileno.

Em uma partida de pura correria e técnica, o segundo gol do Real Madrid saiu apenas dois minutos depois do empate do Barça. O defensor Oleguer foi driblado pelo meio-campista Guti e cometeu pênalti no jogador do Real. Van Nistelrooy, mais uma vez ele, cobrou com categoria, do lado contrário ao que caiu Victor Valdez, e marcou o segundo do time da capital, o segundo dele na partida.

Aos 18 minutos da primeira etapa, Eto'o perdeu mais uma chance, dessa vez, ainda mais clara. O atacante recebeu livre pela esquerda da área e, na cara do gol, chutou em cima de Casilla. Pressionando, o Barcelona demorou mais nove minutos para empatar novamente. O argentino Messi aproveitou bola sobrada no meio da área, após ótima jogada de Ronaldinho Gaúcho, e fuzilou o gol madrileno.

Quatro minutos depois, Messi perdeu uma grande chance, pois dessa vez ele chutou para fora. Tentando reagir, após muito tempo sem bola, o Real chegou com perigo ao gol de Victor Valdez em chute perigoso de Guti. Aos 38, Eto'o perdeu mais uma vez, novamente após jogada individual de Ronaldinho Gaúcho. Mas o Barça se complicou no final do primeiro tempo, quando Oleguer foi expulso.

Logo no início do segundo tempo, com um jogador a mais, o Real Madrid tomou as iniciativas da partida, principalmente com erros da defesa do Barcelona. Com 4 minutos, o argentino Higuaín chutou por cima, depois de falha do mexicano Rafa Márquez. Mas a partida, nitidamente, caiu de velocidade na etapa complementar, principalmente pela diferença numérica dos times.

Com 19 minutos, o Real Madrid perdeu uma das chances mais claras de ficar à frente no placar novamente. Van Nistelrooy recebeu livre ótima bola enfiada por Higuaín e tentou tocar por cima, mas o goleiro Victor Valdez fez uma defesa incrível. E nos três minutos seguintes, o holandês chegou três vezes com perigo e nas três oportunidades, a bola parou nas defesas do goleiro do Barça.

De tanto tentar, o gol do time madrileno saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Após cobrança lateral de falta, feita por Guti, o zagueiro Sérgio Ramos cabeceou para trás e marcou o terceiro do Real Madrid. Na jogada seguinte, o Barça ainda teve boa chance de empatar em lance individual de Iniesta, que acabou concluindo para fora.

Mas os deuses do futebol queriam alegrar a torcida que lotou o Camp Nou e já nos acréscimos o Barcelona conseguiu empatar a partida. Messi, o nome do jogo, deu um drible desconcertante no zagueiro, após passe de Ronaldinho, e entrou na área. Livre, chutou cruzado, indefensável para Casillas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS