Futebol Europeu | GE.Net | 25/11/2007 18h11

No retorno de Ronaldo, Milan derrota o Cagliari de virada

Compartilhe:

Cagliari (Itália) - No retorno de Ronaldo ao futebol depois de quase quatro meses, o Milan conseguiu neste domingo uma importante vitória pelo Campeonato Italiano ao bater por 2 a 1 o Cagliari, de virada, fora de casa.

Em sua volta aos gramados, o Fenômeno não decepcionou, jogando os 90 minutos e se movimentando bastante, mas mostrando sinais evidentes de que ainda não se encontra em suas melhores condições físicas. Ainda assim, ele acertou uma bola na trave e sofreu um pênalti, perdido pelo seu compatriota Kaká aos 44 minutos do primeiro tempo.

Antes do penal desperdiçado pelo brasileiro, os donos da casa haviam saído na frente do marcador logo aos quatro minutos de jogo, gol do atacante Acquafresca. Pressonada pela necessidade de vencer para se recuperar no Nacional, a equipe rossonera só chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo, quando Gilardino marcou.

Quando tudo parecia definido, porém, Pirlo cobrou falta com perfeição e garantiu os três pontos para o Milan aos 40 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o time foi a 17 pontos e segue na zona intermediária da tabela, a 11 pontos da líder Inter de Milão. Já o Cagliari se complicou e entrou na zona do rebaixamento, com nove tentos.

Em outro jogo deste domingo pelo Italiano, a Fiorentina perdeu a chance de encostar nos líderes ao empatar sem gols com o Reggina, fora de casa. Com isso, a equipe foi a 24 pontos e perdeu a terceira posição para a Udinese, que bateu o Siena por 2 a 0, em casa, e chegou a 25. A 13ª rodada será completada ainda nesta tarde, com o jogo Juventus x Palermo.

Confira outros resultados deste domingo:

Napoli 2 x 0 Catania
Livorno 3 x 1 Sampdoria
Lazio 1 x 0 Parma
Empoli 0 x 0 Torino

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS