Futebol Europeu | UOL | 08/09/2008 00h16

Negociação de Kaká com City não é descartada, diz jornal

Compartilhe:

Milão (Itália) - Dono do título de melhor jogador do mundo, o brasileiro Kaká, do Milan, não descartaria uma possível transferência para o Manchester City, da Inglaterra, que recentemente contratou seu compatriota Robinho para a temporada 2008/2009.

Para que a possível negociação seja concretizada, no entanto, o clube inglês precisaria melhorar o seu \'status\' e alcançar marcas mais expressivas no futebol mundial.

"Kaká preferiria atuar em um clube como o Chelsea, Real Madrid ou o próprio Milan, mas nunca se sabe", declarou o assessor do atleta, Diogo Kotscho, ao jornal inglês The Observer. "Nesta temporada, o Manchester City não tem time para ganhar a Liga dos Campeões. Talvez na próxima temporada eles possam entrar com tudo e crescer", acrescentou.

"A equipe inglesa só conseguirá contratar grandes jogadores como o Kaká se fizer um grande projeto para conquistar títulos importantes no cenário mundial. É o que aconteceu com o Chelsea há alguns anos atrás", despistou o representante do brasileiro.

Desde que o clube foi comprado pelo Abu Dhabi United Group, conjunto de investidores dos Emirados Árabes, o Manchester City tornou-se o novo centro de especulações do mercado mundial.

Na última janela de transferências internacionais do futebol europeu, que foi encerrada na última segunda-feira, o Manchester City investiu quase 75 milhões de euros para contratar o meia Shaun Wright-Phillips e os atacantes brasileiros Jô e Robinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS