Futebol Europeu | Com Gazeta Esportiva.Net | 07/10/2008 17h04

Na Europa, equipe de Pedro Beda cai em chave do Milan

Compartilhe:

Nyon (Suíça) - A Uefa sorteou, nesta terça-feira, os grupos que disputarão a próxima fase da Copa da Uefa. Ao todo, são oito chaves com cinco equipes cada, das quais passarão apenas os dois primeiros colocados de cada para a disputa das oitavas-de-final em confrontos diretos.

Entre os principais favoritos ao título, o Milan não deve ter dificuldades para se garantir entre os 16 melhores times da competição. Os milaneses - que jamais conquistaram o torneio - encabeçam o Grupo E, e têm a companhia de Heerenveen-HOL (clube no qual atua o anastaciano Pedro Beda), Sporting Braga-POR, Portsmouth-ING e Wolfsburg-ALE.

Quem também briga pela taça é o Sevilla, bicampeão da Copa da Uefa nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007. O clube espanhol é cabeça-de-chave do Grupo C, e terá quatro paradas duras pela frente: encara Stuttgart-ALE, Sampdoria-ITA, Partizan Belgrado-SER e Standard Liege-BEL nesta fase.

O Valencia, que lidera o Campeonato Espanhol, é mais uma equipe que deve ter facilidade, já que mede forças com Brugge-BEL, Rosenborg-NOR, Copenhague-DIN e Saint-Etienne-FRA no Grupo G. No H, CSKA Moscou-RUS, Feyenoord-HOL, La Coruña-ESP, Nancy-FRA e Lech Poznan-POL disputam as duas vagas.

Os jogos da fase de grupos acontecem entre 23 de outubro e 18 de dezembro, ainda com o calendário das partidas a ser definido pela Uefa. Classificados os 16 times das oitavas-de-final, os confrontos por vagas nas quartas serão sorteados em 19 de dezembro.

Confira os grupos:

Grupo A
Schalke 04-ALE
Paris Saint-Germain-FRA
Manchester City-ING
Racing Santander-ESP
Twente-HOL

Grupo B
Benfica-POR
Olympiakos-GRE
Galatasaray-TUR
Hertha Berlim-ALE
Metalist Kharkiy-UCR

Grupo C
Sevilla-ESP
Stuttgart-ALE
Sampdoria-ITA
Partizan Belgrado-SER
Standard Liege-BEL

Grupo D
Tottenham-ING
Spartak Moscou-RUS
Udinese-ITA
Dínamo Zagreb-CRO
Nijmegen-HOL

Grupo E
Milan-ITA
Heerenveen-HOL
Sporting Braga-POR
Portsmouth-ING
Wolfsburg-ALE

Grupo F
Hamburgo-ALE
Ajax-HOL
Slavia Praga-TCH
Aston Villa-ING
MSK Zilina-ESL

Grupo G
Valencia-ESP
Brugge-BEL
Rosenborg-NOR
Copenhague-DIN
Saint-Etienne-FRA

Grupo H
CSKA Moscou-RUS
La Coruña-ESP
Feyenoord-HOL
Nancy-FRA
Lech Poznan-POL

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS