Futebol Europeu | Gazetaesportiva.net | 31/12/2007 07h25

Motherwell cancela duas partidas do Campeonato Escocês

Compartilhe:

São Paulo (SP) -O Motherwell cancelou suas duas próximas partidas no Campeonato Escocês em respeito à morte de seu capitão, Phil O'Donnel, durante o embate deste sábado, contra o Dundee United.

O atleta, de 35 anos, estava prestes a ser substituído quando desmaiou em campo e foi levado às pressas ao hospital onde, no entanto, não resistiu ao choque e faleceu. Com efeito, Hibernian e Celtic, que enfrentariam o Motherwell respectivamente na quarta-feira e no sábado próximos, terão de esperar para colocar seu calendário em dia. 

"Todos nós no Campeonato Escocês estamos tristes por esta morte horrível", disse o presidente da competição, Lex Gold. "Phil foi um jogador de primeira classe e um ótimo homem. Mandamos nossas condolências à sua família e amigos. Como sinal de respeito, cancelamos as partidas contra Hibernian e Celtic", completou.

O Celtic, clube que O'Donnell defendeu entre 1994 e 1999, anunciou que as bandeiras de seu estádio, o Celtic Park, foram colocadas a meio mastro em sinal de luto pela morte do atleta e o Sheffield United, outro time da carreira do jogador, rendeu um minuto de aplausos antes de sua partida deste domingo, pelo Campeonato Inglês da segunda divisão.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS