Futebol Europeu | Terra Esportes | 18/12/2007 18h24

Minha concorrência não é com os Ronaldos, diz meia Kaká

Compartilhe:

Zurique (Suiça) - Eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo pela Fifa, o meia-atacante Kaká não escapou da comparação com os brasileiros mais vencedores da história do prêmio. No entanto, o craque do Milan surpreendeu e disse que não concorre com outros jogadores em sua carreira.

"Minha concorrência não é com o Ronaldo ou o Ronaldinho, mas sim para ganhar títulos e escrever meu nome na história. E estou conseguindo isso. Atravesso um bom momento", declarou Kaká, que superou o argentino Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, na eleição.

Ronaldo, atualmente companheiro de Kaká no Milan, é o brasileiro que mais vezes faturou o prêmio - 1996, 1997 e 2002. Já Ronaldinho, do Barcelona, ficou com o posto de melhor jogador do mundo nas temporadas de 2004 e 2005.

Antes mesmo de ser anunciado como o vencedor da edição deste ano, Kaká já avisava que não se sentia o melhor jogador do mundo. Para ele, o posto ainda é de Ronaldinho, que apenas atravessaria uma má fase.

"Temos estilos diferentes. Talvez nunca tenha a habilidade dele. Tenho que compensar em outros fundamentos", disse Kaká em entrevista exclusiva ao Terra na segunda-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS