Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 16/11/2008 23h14

Milan vence com pênalti de Kaká e vai para vice-liderança

Compartilhe:

Milão (Itália) - O Milan enfrentou o Chievo em casa neste domingo pela 12ª rodada do Campeonato Italiano e não decepcionou seus torcedores. Com gol do brasileiro Kaká, os milaneses venceram por 1 a 0 e subiram para o segundo lugar, passando o Napoli, que caiu para o quarto lugar com a derrota para o Atalanta.

Como a líder Inter de Milão venceu o Palermo neste sábado por 2 a 0, o Milan precisava da vitória para seguir na cola do rival. Enquanto o time de Ibrahimovic está com 27 pontos, os milaneses encostam, pois vão a 26 tentos, e abrem dois de distância para a Juventus, terceira colocada.

Com os brasileiros Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo no lugar de Inzaghi, o Milan pressionou a maior parte do tempo e mereceu a vitória. O gol que rendeu os três pontos aos milaneses veio de um pênalti controverso ainda no primeiro tempo em cima do ex- São Paulo. O próprio meia bateu e balançou as redes.

Na próxima rodada do Italiano, o Milan joga no domingo contra o Torino fora de casa, enquanto o Chievo, que caiu para a lanterna com apenas seis pontos conquistados, recebe o Siena no mesmo dia.

Em outro jogo importante na tarde deste domingo, o Napoli, adversário direto do Milan e com campanha surpreendente no Campeonato Italiano, perdeu fora de casa por 3 a 1 para o Atalanta.

Agora, os napolitanos estacionam nos 23 pontos e estão em quarto lugar, com um ponto atrás da Juventus, que está com 24 tentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS