Futebol Europeu | UOL | 10/01/2008 17h18

Milan recebe carta de liberação da CBF de Alexandre Pato

Compartilhe:

Milão (Itália) - O Milan anunciou nesta quinta-feira que recebeu a carta de liberação de Alexandre Pato, tornando o brasileiro agora seu jogador oficialmente. Com isso, ele está liberado para disputar o jogo contra o Napoli no próximo domingo, pelo Campeonato Italiano.

"O Milan comunica que, na data de hoje, a transferência de Alexandre Pato chegou do Brasil. O brasileiro é, para todos os efeitos, jogador do Milan e poderá ser usado já na partida de domingo contra o Napoli", diz a nota oficial veiculada no site do clube italiano.

Pato foi contratado em agosto do Internacional, mas sua estréia oficial foi adiada por causa das restrições sobre a permissão de trabalho dos jogadores extracomunitários.

Os atletas que não fazem parte da Comunidade Européia devem ser maiores de 18 anos para que possam firmar um contrato de trabalho na Itália. O brasileiro completou 18 anos no dia 2 de setembro e foi contratado depois do fechamento do mercado europeu, fazendo com que tivesse de esperar até janeiro para estrear oficialmente.

A burocracia chegou a atrapalhar a inscrição de Pato no Milan. A idéia dos italianos era inscrever o jogador no dia 4 de janeiro, sexta-feira, quando o mercado europeu foi reaberto. No entanto, como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) só retomou as atividades nesta segunda, dia 7, os planos foram adiados.

E depois de receber elogios de Paolo Maldini, que disse que o Pato é "muito forte tecnicamente", o brasileiro agora recebeu as boas-vindas de Alberto Gilardino, seu concorrente no ataque.

"Pato e Kaká são dois jogadores de grandíssima qualidade. No Milan há jogadores fortes, mas há também aqueles na casa dos 30 anos que são importantíssimos para nós, como Ronaldo e Inzaghi", afirmou o atacante.

Para a partida deste domingo, Gilardino diz acreditar que o importante será assumir logo o controle. "Devemos deixar tudo pronto, o técnico tem à disposição todos os jogadores e será importante partir logo para o controle, porque queremos vencer a nossa primeira partida do campeonato em casa."

O Milan ocupa apenas a 12º colocação no Campeonato Italiano, somando 18 pontos. Enquanto isso, o Napoli é o sétimo, com 23.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS