Futebol Europeu | Lancepress! | 27/03/2008 17h30

Milan diz que não irá liberar Kaká para a Seleção Olímpica

Compartilhe:

Milão (Itália) - O Milan afirmou que "não há sentido" convocar Kaká para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após as declarações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o time italiano poderia dificultar a ida do jogador.

"Esperamos que não haja conflitos por isso e, de qualquer maneira, há tempo para conversar e encontrar uma solução", disse o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, ao saber que Ricardo Teixeira havia se queixado das travas impostas pelo time italiano.

O dirigente afirmou que Kaká não é um jogador Sub-23 e, por isso, ele não é obrigado a ir à Olimpíada, "que não estão no calendário da Fifa".

A Fifa acordou com o Comitê Olímpico Internacional (COI) que três jogadores acima dos 23 anos podem ser convocados aos Jogos.

Teixeira havia sustentado que o Milan poderia ser o problema para levar Kaká, que já expressou seu desejo de jogar em Pequim.

Galliani advertiu que não é a intenção do Milan "fazer polêmica alguma", mas enfatizou que levar Kaká a Pequim "tem pouco sentido".

O dirigente se expressou "a absoluta disponibilidade" do Milan para ceder Alexandre Pato, 18 anos, e que foi o grande destaque do amistoso disputado ontem entre Brasil e Suécia.

A eventual convocação de Kaká, o melhor jogador do mundo em 2007, para os Jogos Olímpicos comprometeria sua participação com o Milan na fase preliminar da Copa dos Campeões, que será disputada em agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS