Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 30/03/2008 15h59

Milan cai em casa e perde quinta colocação para Udinese

Compartilhe:

Milão (Itália) - O Milan voltou a decepcionou sua torcida em pleno Giuseppe Meazza. Ao ser derrotada por 2 a 1 pela Atalanta, a equipe conheceu nova derrota em casa ao desperdiçar um pênalti nos minutos finais e assim perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação à próxima Copa dos Campeões da Europa. Para minimizar os prejuízos dos rossaneri, a Fiorentina também caiu nesta 31ª rodada, mantendo a diferença entre as equipes nos quatro pontos (53 a 49).

Em contrapartida, Udinese e Sampdoria são novas ameaças ao Milan nesta briga. A primeira venceu confronto direto em casa com a Fiorentina por 3 a 1 e assumiu a quarta posição com 50 pontos. Já a Samp visitou o Empoli e saiu da Toscana com uma vitória por 2 a 0, que a deixa em sexto com os mesmos 49 pontos do atual campeão europeu.

Na partida disputada em Milão, a Atalanta não se intimidou por jogar longe de casa e abriu o placar aos 32 minutos. O atacante Floccari recebeu passe na direita e precisou chutar duas vezes para vencer Kalac. Em seguida, o Milan sofreu o merecido segundo gol através de Langella. O meia da equipe de Bérgamo recebeu de Floccari e não deu chances de defesa ao goleiro rival.

Na volta do intervalo, o técnico Carlo Ancelotti tentou mudar o rumo da partida colocando o jovem atacante Palloschi no lugar de Gilardino. A alteração deu resultado em termos de movimentação, e o Milan, mesmo de forma desordenada, partiu para cima.

Nessa toada, o jogo terminou de forma incrível. O primeiro lance a se destacar aconteceu aos 32 minutos, quando Ambrosini aproveitou cobrança de escanteio para colocar a bola nas redes. Contudo, o árbitro Christian Brighi anulou o lance, alegando falta do jogador sobre o goleiro Coppola.

Oito minutos depois, o zagueiro Paolo Maldini, de cabeça, encurtou a distância e deu esperanças à torcida no Meazza, aproveitando cobrança de escanteio. Aos 42, outro defensor, Nesta, acabou expulso por reclamação; em seguida, um pênalti sofrido por Ambrosini ofereceu a chance que o Milan precisava para diminuir a desvantagem rumo à Copa dos Campeões. Contudo, o goleiro Coppola se tornou no herói da partida ao defender a cobrança de Prilo, realizada em seu canto esquerdo.

Garantido o resultado, a Atalanta chegou aos 41 pontos e assumiu a nona colocação. A equipe de Bérgamo ainda briga por vaga na próxima Copa da Uefa, enquanto a de Milão se complica cada vez mais em sua tentativa de ir à principal competição européia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS