Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 23/01/2008 12h20

Milan almeja grande investida para ter Ronaldinho Gaúcho

Compartilhe:

Milão (Itália) - Embora Ronaldinho Gaúcho apareça em uma lista organizada pelo site The People Club como o segundo jogador mais feio do mundo, a aparência do brasileiro não assusta ao Milan que estaria planejando uma investida milionária para contar com o futebol do craque, que também já não anda tão em alta. O direito de imagem, aliás, seria um diferencial na oferta.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o time de Kaká, Ronaldo e Alexandre Pato está preparando uma superoferta para tê-lo em seu elenco. O jogador, que interessaria também à rival Internazionale, pode sair do Barcelona por cerca de 40 milhões de euros (R$ 105 mi).

O diário italiano não tem dúvida em apontar também que o salário oferecido a Ronaldinho chega a 7,5 milhões de euros (R$ 19,5 mi). Como é prática comum na Itália, o meia- atacante teria direito também a negociar seus direitos de imagem como bem entendesse. Esta seria a grande "cartada" para o Milan convencê-lo a mudar de ares, já que na Espanha é costume o jogador ceder 50% do valor ao clube.

A proposta deve ser apresentada a Roberto Assis, irmão e agente de Ronaldinho, pelo consultor do Milan na Espanha, Ernesto Bronzetti. O discurso oficial do Barcelona é de não ceder um de seus principais jogadores já neste mercado de janeiro.

Curiosamente, a informação do jornal chega uma semana depois de o presidente milanista Silvio Berlusconi ter descartado publicamente o interesse no brasileiro. Na oportunidade, o antigo primeiro-ministro italiano foi acompanhado pelo vice-presidente Adriano Galliani e pelo técnico da equipe, Carlo Ancelotti.

Na tal lista dos mais feios, Ronaldinho Gaúcho só perdeu para o inglês Wayne Rooney, que teve 33% dos votos, e conseguiu ficar na frente do argentino Carlitos Tevez. O outro Ronaldo apareceu em quinto lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS