Futebol Europeu | Globo.com | 09/06/2007 19h29

Messi repete Maradona de novo desta vez com gol de mão

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - Lionel Messi está realmente disposto a seguir os passos de Diego Maradona. Depois de marcar um gol de placa contra o Getafe, o jovem craque do Barcelona fez um gol de mão neste sábado, contra o Espanyol. A partida terminou empatada em 2 a 2, o que favorece o Real Madrid: o time de Capello ficou no 2 a 2 com o Zaragoza e precisa de uma vitória no próximo sábado para ser campeão.

O lance foi aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, a bola subiu e Messi usou a mão para vencer o goleiro Kameni.

O time do Espanyol reclamou bastante, mas o bandeirinha e o árbitro confirmaram o gol irregular, que deixou o placar em 1 a 1 no primeiro tempo.

Messi ainda fez o segundo gol do Barça na partida, mas o time entregou o empate em 2 a 2 para o Espanyol aos 44 da etapa final. Com o resultado, a equipe precisa vencer o Gimnástic no próximo sábado e torcer para o Real Madrid, que ficou no 2 a 2 com o Zaragoza, não bater o Mallorca em casa.

No dia 18 de abril, Messi já havia "imitado" Maradona. Contra o Getafe, o craque driblou cinco adversários antes de marcar na vitória por 5 a 2.

Em 1986, contra a Inglaterra na Copa do Mundo, Maradona fez os dois gols que Messi agora traz de novo à lembrança. O de placa é considerado por muitos como o mais bonito da história. E o de mão ficou conhecido como "La mano de Dios" ("A mão de Deus").

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS