Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 14/09/2008 23h19

Meia Kaká retorna mas não impede novo vexame do Milan

Compartilhe:

Genôva (Itália) - Antes de o torneio começar, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, declarou que o título do Campeonato Italiano era obrigação por conta do investimento que o clube fez antes da temporada. Neste domingo, porém, nem a presença de Shevchenko, Ronaldinho Gaúcho e Flamini, principais contratações do time, além do retorno do meia Kaká, recuperado de contusão, foram suficientes para que a equipe rubro-negra não amargasse a segunda derrota em dois jogos no Nacional, perdendo por 2 a 0 do Genoa fora de casa.

Pressionado após a derrota em casa para o Bologna na estréia, o Milan foi dominado pelo Genoa durante quase toda a partida. Com Ronaldinho apagado, Kaká era o responsável pelas principais jogadas dos visitantes e criou o primeiro bom lance de perigo, quando deu sua tradicional arrancada aos 17 minutos do primeiro tempo, mas bateu fraco, para defesa do compatriota Rubinho, ex-Corinthians. Logo em seguida, porém, os donos da casa responderam em chute perigoso de Gasbarroni.

Melhor em campo, o Genoa chegaria a seu primeiro gol aos 29 minutos. Sculli tabelou na entrada da área e chutou na saída do goleiro Abbiati. Mesmo atrás do marcador, o Milan continuou encurralado pelos anfitriões, e o trio formado por Kaká, Ronaldinho e Sheva pouco produzia no ataque. Insatisfeito, o técnico Carlo Ancelotti mudou o time no intervalo, trocando o gaúcho por Seedorf e o ucraniano por Borriello.

As substituições, porém, não surtiram o efeito esperado. A equipe rubro-negra até tomou maior iniciativa no inicio da etapa complementar, mas parava na sólida defesa do Genoa. Na principal chance, Borriello recebeu em profundidade e bateu de dentro da área para defesa de Rubinho. Aos 23 minutos, Ancelotti partiu para o tudo ou nada, escalando o atacante brasileiro Alexandre Pato, a quem teceu críticas recentemente, no lugar do volante Flamini.

Aos 37 minutos, o ex-colorado teve nos pés a grande chance de empatar, saindo na cara de Rubinho, mas bateu em cima do compatriota. O castigo viria aos 45: Maldini derrubou Milito na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante argentino. Com o resultado, o Milan segue sem pontos, na zona do rebaixamento do Italiano. Já o Genoa, que havia perdido para o Catania na estréia, soma seus primeiros três pontos na competição.

A rodada deste domingo no Calcio teve mais seis jogos, com destaque da vitória da Lazio sobre a Sampdoria por 2 a 0 em casa. Com o resultado, a equipe da capital, que encara o Milan no próximo final de semana, manteve 100% de aproveitamento e lidera o Italiano com seis pontos, ao lado da Atalanta, que bateu o Bologna fora por 1 a 0, mas leva desvantagem no critério de desempate.

Confira todos os resultados:

Bologna 0 x 1 Atalanta
Genoa 2 x 0 Milan
Lazio 2 x 0 Sampdoria
Lecce 2 x 0 Chievo
Napoli 2 x 1 Fiorentina
Reggina 1 x 1 Torino
Siena 2 x 0 Cagliari

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS