Futebol Europeu | Com Gazeta Esportiva.Net | 30/04/2008 15h17

Mais uma vez, Chelsea recebe o Liverpool por final inédita

Compartilhe:

Londres (Inglaterra) - Como já aconteceu em três das quatro últimas temporadas, Liverpool e Chelsea ficam responsáveis por uma das semifinais da Copa dos Campeões da Europa. Os dois times ingleses voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira em Londres, a partir das 14h45 (MS), em duelo que pode dar uma vaga inédita aos azuis na final, ou que reforçará o favoritismo vermelho em competições continentais. O douradense Lucas, ex-Grêmio, atua pelos Liverpool.

No primeiro jogo das semifinais deste ano, realizado na última semana em Liverpool, os dois times ficaram no empate em 1 a 1, graças ao gol contra de John Arne Riise nos acréscimos da partida. O resultado manteve o bom momento dos dois times, que não perdem há quase um mês - o Liverpool, desde março; o Chelsea, desde o 2 a 1 fora de casa frente ao Fenerbahce.

No Campeonato Inglês, os adversários passam por momentos bem diferentes. Os comandados de Avram Grant lideram a competição ao lado do Manchester United com 81 pontos, e têm duas rodadas para tentar o título. Os jogadores de Rafa Benítez, por sua vez, ocupam apenas o quarto posto com 70 pontos, e brigam apenas para conquistarem novamente a vaga na Champions.

Nenhum jogador fica de fora por suspensão, mas os Reds saem atrás no número de jogadores machucados: 2 a 1. Kewell e Agger seguem desfalcando os visitantes, enquanto o goleiro Cudicini fica entregue ao departamento médico londrino por conta de uma lesão muscular na coxa. Em compensação, Frank Lampard, que desfalcou o Chelsea no final de semana por conta da morte de sua mãe, e Michael Essien estão de volta.

Para o Chelsea, a disponibilidade de jogadores e principalmente o resultado fora de casa são animadores. "Derrota por 1 a 0 não é o melhor resultado que você pode conseguir fora de casa. Mas o 1 a 1 é bom, porque você sabe que, se não sofrer gols em casa, fez sua missão", explicou Petr Cech. "Fomos lá para marcarmos gol fora, porque sabemos como isso é importante na Copa dos Campeões"

Ciente da pressão para conquistarem a vaga como visitante, o Liverpool reconhece que, desta vez, joga para surpreender. "Acho que eles (Chelsea) vão querer vencer este jogo. Eles estão jogando em frente de sua torcida e vão querer vencer", disse o técnico Rafa Benítez. "Será um jogo disputado, porque estamos nesta ocasião pela terceira vez. Eles querem chegar à final e estão sob pressão", completou o treinador.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA-ING X LIVERPOOL-ING

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data: 30 de abril de 2008, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Auxiliares: Alessandro Griselli (ITA) e Paolo Calcagno (ITA)

Chelsea: Cech, Paulo Ferreira, Terry, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Essien, Lampard e Ballack; Joe Cole, Kalou e Drogba. Técnico: Avram Grant.

Liverpool: Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel (Riise) e Fábio Aurélio; Mascherano, Xabi Alonso, Gerrard e Babel; Kuijt e Fernando Torres. Técnico: Rafa Benítez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS