Futebol Europeu | Agência Brasil | 16/08/2020 09h00

Lyon vence City por 3 a 1 e avança às semifinais da Champions

Compartilhe:

Moussa Dembelé, que saiu do banco de reservas, marcou duas vezes na surpreendente vitória do Lyon por 3 x 1 sobre o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, neste sábado (15), que deu à equipe francesa a vaga na semifinal da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira (19).

O Lyon assumiu a liderança aos 24 minutos com uma bela finalização de Maxwel Cornet, que aproveitou o goleiro Ederson adiantado e acertou um belo chute da entrada da área.

O City empatou com Kevin De Bruyne aos 24 minutos do segundo tempo e passou a pressionar em busca do gol da vitória, mas foi pego no contra-ataque. Dembelé ficou livre diante do gol e tocou por baixo das pernas do goleiro Ederson para recolocar o Lyon à frente.

Momentos depois, o City teve uma chance de ouro para empatar, mas Raheem Sterling, de cara com o gol vazio, mandou por cima.

O Lyon respondeu se aproveitando do caos que se instalou na equipe inglesa: Ederson deu rebote em um chute de Houssem Aouar e, atento, Dembelé fez o dele e selou a vitória do Lyons por 3 a 1, que garantiu a classificação do time francês para a semifinal. Confira AQUI a tabela de classificação da LIga dos Campeões da Europa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS