Futebol Europeu | Com GE.Net e O Globo | 12/03/2008 14h19

Lucas vibra com convocação e classificação na Champions

Compartilhe:

Lucas

Londres (Inglaterra) - O sul-mato-grossense Lucas não comemorou somente sua convocação para a seleção brasileira nesta terça-feira. Ele também vibrou com a vitória por 1 a 0 do Liverpool sobre a Inter de Milão em pleno Giuseppe Meazza, resultado que classificou o time inglês às quartas-de-final da Copa dos Campeões. O ex-gremista, aliás, ficou sabendo da convocação a caminho do estádio italiano.

"Estava na expectativa de ser convocado novamente, mas como estava indo para o jogo no horário da convocação, achei que só saberia após a partida. Fiquei muito feliz quando o Carlos Leite (empresário do jogador) me telefonou e foi uma motivação ainda maior para a partida contra a Inter", contou Lucas, que é natural de Dourados (MS).

"Não canso de falar do orgulho que tenho de servir a seleção e espero fazer um bom trabalho. Parabenizei o Julio César e o Maicon (ambos da Inter de Milão), que também foram chamados. Hoje (terça) foi um dia perfeito, com a convocação e classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões", encerrou o volante.

Boa fase - A adaptação ao futebol mais forte e de mais contato físico da Inglaterra foi rápida. Tanto que o brasileiro já tem 26 jogos pelo time da terra dos Beatles.

"Hoje já tenho 16 partidas como titular e 26 ao todo. Me sinto muito bem. A adaptação foi muito bem feita. O jogo aqui é muito forte e principalmente jogado nas bolas altas, o que dificulta para os brasileiros no começo", disse ele, que recentemente recebeu algumas propostas para sair, mas o técnico espanhol Rafa Benitez bateu o martelo dizendo não na hora.

Olimpíadas - "Vou manter o ritmo treinando sozinho (depois do dia 22 de maio) e depois na pré-temporada do Liverpool que começa em 28 de junho. Como as Olimpíadas acontecem só em agosto, acho que dá para iniciar o trabalho no clube", disse ele, que já avisou o time inglês do interesse de defender o Brasil em Pequim.

"Já tive algumas conversas aqui e eles não devem criar empecilhos. Já disse quando são as Olimpíadas. Estou ansioso para ser chamado pelo Dunga", emendou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS