Futebol Europeu | Da redação/Com clic Esportes | 27/12/2009 15h23

Lucas Leiva comemora sequência de jogos no Liverpool

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - Agora atuando como primeiro volante, o ex-gremista Lucas vem conquistando cada vez mais seu espaço na equipe do Liverpool. Apesar do momento da equipe inglesa não ser dos melhores - foi eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões -, o jogador está feliz pelas chances que vem recebendo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Wolves, pelo Campeonato Inglês, Lucas falou à Rádio Gaúcha sobre a situação que vive na Inglaterra.

- Desde quando cheguei aqui, eu vinha buscando isto. Hoje, sou um dos três jogadores que mais jogou no ano. Esta sequência é importante. Apesar de o time não estar na melhor situação possível, sinto que estou bem. Cresci muito e tive de mudar minhas características em relação ao Brasil.

O ex-gremista conta que, para jogar no futebol inglês, o volante precisa conter seu ímpeto de subir para o ataque.

- Pelo jogo ser muito rápido, na transição de defesa para ataque, você tem menos tempo para chegar à área. Ainda mais o volante, que precisa dar suporte para os laterais e para a defesa. Tive de me adaptar e entender que, se eu chegava 15 vezes no Brasil, na Inglaterra vou chegar seis ou sete vezes, nos momentos decisivos - declarou.

Lucas considera a vitória deste sábado sobre o Wolves importante para a equipe, que ocupa no momento a sétima colocação com 30 pontos, e tenta se recuperar no Campeonato Inglês.

- Temos deixado escapar algumas vitórias. Toda a vez que conseguimos uma vitória, esperamos conseguir uma sequência para chegarmos entre os quatro o mais rápido possível. Temos um clássico contra o Aston Villa, um jogo de seis pontos, como se fala no Brasil. Acredito que com esta vitória de hoje, jogando bem, teremos nossa confiança de volta - declarou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS