Futebol Europeu | Com O Globo | 31/07/2010 14h45

Lucas dá assistência para gol do Liverpool na Liga Europa

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O douradense Lucas, do Liverpool, está atravessando uma grande fase na carreira. Após ser convocado pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para amistoso do Brasil contra os Estados Unidos, o jogador foi o capitão do time inglês na estreia da equipe na Liga Europa.

E sua participação não poderia ter sido melhor, já que ele ainda deu assistência para o primeiro gol do atacante Ngog, autor dos dois na vitória por 2 a 0 sobre o Rabotnicki, da Macedônia, hoje, fora de casa. Animado com o ótimo momento, o volante acredita que está cada vez mais maduro e preparado para assumir os desafios da carreira.

- Realmente estou atravessando uma fase importante na minha carreira e acredito que isso ficou claro para mim nessa semana. Depois de ter sido convocado novamente para a Seleção Brasileira, contei com a confiança do técnico Roy Hodgson que me escolheu para ser capitão do time na estreia da Liga Europa. Já tinha sido capitão num amistoso do Liverpool, mas é a primeira vez numa partida oficial. Fiquei honrado e, graças a Deus, pude retribuir ajudando também na vitória. Teve uma cobrança rápida de falta, toquei por cima do zagueiro, Ngog driblou o goleiro e fez o gol - disse Lucas, lembrando a jogada do primeiro gol do Liverpool.

Lucas tem 23 anos, disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira e agora voltará a vestir a camisa brasileira sob o comando de Mano Menezes, com quem começou a carreira profissional no Grêmio e que considera um dos responsáveis por sua ascensão no futebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS