Futebol Europeu | Globo.com | 24/11/2007 23h27

Lucas começa como titular e Liverpool vence o Newcastle

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O Liverpool não tomou conhecimento do Newcastle e, mesmo atuando fora de casa, venceu o adversário por 3 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Gerrard, Kuyt e Babel. O douradense Lucas foi titular e teve boa atuação para os Reds. O triunfo foi importante para o time da terra dos Beatles, que agora tem 27 pontos e segue ainda mais perto dos líderes do Campeonato Inglês. Já o Newcastle segue com 18 e longe do primeiro pelotão.

O Liverpool mandou no primeiro tempo. Com Gerrard inspirado, a equipe teve o domínio da posse de bola na maior parte dos primeiros 45 minutos. Depois de perder uma excelente chance com Fernando Torres, Gerrard, aos 28, em excelente cobrança de falta, marcou um golaço, abrindo o placar.

Mesmo depois do gol, os Reds continuaram melhor e poderiam ter ampliado ainda na etapa inicial, mas esbarraram no goleiro Given. O segundo gol, no entanto, saiu na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Gerrard cobrou escanteio, a bola cruzou a área sem que ninguém a cortasse, e Kuyt, quase sem querer, empurrou para dentro do gol.

A vantagem de dois gols no placar desesperou o Newcastle, que se tornou presa fácil para o forte Liverpool. Lucas, com boa atuação, ajudou a equipe visitante a administrar a vantagem. E não só a administrar, como, também, ampliar. Aos 20 do segundo tempo, Babel recebeu de Gerrard e chutou cruzado, sem defesa para Given, fazendo 3 a 0.

"Aos poucos estou conquistando meu espaço e sei que as pessoas me respeitam, porque vêem meu esforço para me adaptar. O treinador tem me passado confiança e participar de uma boa vitória como essa de hoje, contra o Newcastle, é importante para este meu início no Liverpool. Acredito que repetindo boas atuações pelo meu clube a oportunidade surgirá na seleção", afirma Lucas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS