Futebol Europeu | EFE | 13/06/2007 19h51

Lateral Roberto Carlos chora na despedida do Real Madrid

Compartilhe:

Madrid (Espanha) - O lateral Roberto Carlos chorou em sua última entrevista como jogador do Real Madrid. Emocionado, o jogador afirmou que não gostaria de deixar a equipe espanhola para ir para o Fenerbahce, da Turquia.

"Sinceramente, não me via fora do Real Madrid, mas as circunstâncias do mundo do futebol me levam a outra equipe. Tenho muitos amigos aqui, de verdade não queria ir embora", afirmou.

"Porém, não chegamos a um acordo. Tive que pensar em meu futuro. Não vou culpar Mijatovic nem o presidente. Quero sair bem, jogar feliz no domingo. Tudo de negativo vivido já é parte do passado", acrescentou.

Roberto Carlos disse que encerra a etapa mais gloriosa de carreira e que seu coração continuará sendo do Real por toda a vida.

"Após 11 anos encerro meu contrato. Muita gente não achava que fosse me transferir. Sou Real e graças a este clube sou reconhecido no mundo todo. Por isto vou embora com a cabeça erguida", declarou o brasileiro, que se diz preparado para o dia da despedida e que não repetirá o choro no domingo, ao final de sua última partida pelo clube.

Segundo Roberto Carlos, o Fenerbahce concedeu tudo o que desejava no Real Madrid para os próximos anos. A equipe espanhola lhe oferecia mais um ano, com um contrato com cláusulas que nunca foram aceitas pelo brasileiro.

"Não cheguei a um acordo com o clube e agradeço o que me oferece o time da Turquia. Desde julho sou jogador do Fenerbahce muita gente diz que vou para um país que não tem muito futebol, mas só posso dizer que seu presidente me fez sentir outra vez importante", afirmou.

O lateral brasileiro diz que com sua transferência e com a de David Beckham chega ao fim um ciclo na história do Real Madrid.

"Está sendo realizada uma renovação no elenco do Real Madrid, o que significa que nós já vivemos nossos melhores dias. Deixamos uma verdadeira história no clube, igualamos trajetórias de outra época, como a de Di Stéfano. É um orgulho ter feito parte de outro ciclo tão importante para a equipe", declarou.

Roberto Carlos chegou ao Real Madrid em 1996 vindo da Inter de Milão e disputou 370 partidas pelo Campeonato Espanhol e 97 pela Copa dos Campeões. Com o time merengue, o jogador ganhou três Copas dos Campeões, duas Copas Intercontinentais, uma Supercopa da Europa, três Campeonatos Espanhóis e três Supercopas da Espanha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS