Futebol Europeu | Da redação/Com Terra | 28/02/2010 13h49

Keirrison quebra jejum e marca em empate da Fiorentina

Compartilhe:

Roma (Itália) - O atacante Keirrison quebrou um tabu que durava oito meses. Desde o dia 20 de junho, no empate entre Atlético-PR e Palmeiras (2 a 2), o atacante não marcava um gol. Neste sábado, o brasileiro entrou no intervalo e, com gol aos 47min, ajudou a Fiorentina a empatar em 1 a 1 com a Lazio, no Estádio Olímpico, em Roma, pelo Campeonato Italiano. De quebra, terminou um jejum grande demais para um atacante visto como um "artilheiro" desde que surgiu para o futebol.

Sem o brasileiro André Dias, barrado após uma estreia ruim, a Lazio abriu o placar com o zagueiro Siviglia, logo aos 7min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro desviou com a ponta da chuteira e encobriu o goleiro Frey, que, imóvel, apenas assistiu a bola entrar no canto esquerdo.

A Lazio mandou no primeiro tempo e, com a vantagem no resultado, soube se defender o bastante para não tomar pressão no segundo tempo. A Fiorentina arriscou tudo no segundo tempo. O atacante brasileiro Keirrison (ex-Palmeiras) entrou e ficou quase 40 min sem tocar na bola. No entanto, sua estrela brilhou aos 47min. Após lançamento na área, a zaga afastou mal e o atacante, livre dentro da grande área, só completou no canto esquerdo.

Com o empate, a Lazio segue em situação preocupante no Campeonato Italiano, pois tem 26 pontos e está bem perto da zona de rebaixamento. Já a Fiorentina, agora com 35 pontos, está no meio da tabela, mas ainda sonha com uma vaga em uma competição europeia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS