Futebol Europeu | UOL | 04/10/2008 14h32

Kaká, Pato e Ronaldinho Gaúcho vão ser titulares amanhã

Compartilhe:

Milão (Itália) - O técnico do Milan Carlo Ancelotti afirmou neste sábado que deposita total confiança no trio de atacantes brasileiros Kaká, Pato e Ronaldinho Gaúcho para conquistar uma vitória diante do Cagliari, neste domingo. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano.

O trio conquistou de vez a simpatia do treinador quando Ronaldinho, que disputa sua primeira temporada na Itália, marcou o gol da vitória no clássico com a Inter de Milão. Por conta da boa atuação, o meia-atacante, que entre os demais era o único que não tinha titularidade garantida, está assegurado entre os 11 jogadores que iniciam a partida contra o Cagliari.

"Depois do modo que os três [Kaká, Pato e Ronaldinho] jogaram no clássico, fica claro que eles devem ser titulares domingo. Neste momento, são a melhor solução que tenho", afirmou Ancelotti, que deu a entender que, desta forma, o atacante ucraniano Shevchenko ficará no banco de reservas.

Em baixa no Brasil, Ronaldinho e Pato têm prestígio de sobra ao lado de Kaká na Itália. A imprensa local já apelidou o trio de "Ka-Pa-Ro", em referência ao "Gre-No-Li", grupo de atacantes suecos formado por Gunnar Gren, Gunnar Nordahl y Nils Liedholm que atuavam no Milan em meados dos anos 50.

O apelido, entretanto, não é novo. A primeira vez que a imprensa italiana tentou aplicar o "Ka-Pa-Ro" foi quando Ronaldo Fenômeno chegou ao clube. O atacante que usou a camisa 99, porém, não conseguiu se firmar na equipe italiana, enfrentou problemas com lesões e não teve seu contrato renovado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS