Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 04/05/2008 22h13

Kaká marca, Milan vence o clássico e adia a festa da Inter

Compartilhe:

Milão (Itália) - Talvez o domingo não pudesse ser tão bom para o Milan quanto foi com a realização da 36ª rodada do Campeonato Italiano. O time venceu o clássico com a Internazionale e, impulsionado pela derrota da Fiorententina, chegou à zona de classificação para a Copa dos Campeões. Além disso, viu a Roma vencer e se aproximar do arqui-rival, impulsionando a briga pelo título.

Milan e Internazionale se enfrentaram no estádio San Siro e, com vitória de 2 a 1, o time rossoneri voltou a acreditar que pode salvar a temporada. Com a necesidade da vitória para chegar à Copa dos Campeões, enquanto os rivais garantiriam o título do Cálcio se vencessem, a anfitriã pressionou desde o princípio de jogo.

Com muita marcação e mais volume de jogo, o Milan encurralava a Inter em seu campo de defesa, sempre com jogadas nas laterais, nos pés de Kaká e Seedorf, que buscavam o matador Inzaghi. Enquanto isso, o goleiro Kalac praticamente assitia à partida, sem muita interferência durante o primeiro tempo.

Depois de tanta insistência, na segunda etapa, aos sete minutos, Inzaghi se antecipou à zaga em cruzamento de Kaká e abriu o placar de cabeça. Na frente, a equipe continuou pressionando e, três minutos depois, o brasileiro Kaká recebeu a bola e dentro da área e na saída de Júlio César, tocou para ampliar.

Com o baque, a Internazionale melhorou em campo, avançou a marcação e, com um melhor toque de bola, passou a chegar mais ao gol do adversário. Em um dessas chegadas, após falta na entrada da área, o argentino Julio Cruz bateu com perfeição, no contrapé de Kalac para diminuir. A partir daí, o jogo se equilibrou e, em mais de uma oportunidade, a Inter quase empatou.

Porém, Não foi o suficiente e, assim, os nerazurri tiveram a festa do tricampeonato adiada por pelo menos mais uma rodada. A equipe ainda lidera, com 81 pontos, mais vê a Roma cada vez mais próxima e ameaçadora.

Enquanto isso, para a alegria do time de Kaká e Alexandre Pato, a Fiorentina, quarta colocada na competição, acabou derrotada pelo Cagliari por 2 a 1, o que permitiu à equipe assumir a última vaga destinada à Copa dos Campeões. Jeda abriu o placar para os donos da casa, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos seis minutos, Conti tranqüilizou ainda mais o Milan e fez o segundo do Cagliari, complicando a situação do time violeta, que acabou por diminuir com Santana, dois minutos depois, mas não conseguiu o empate.

Quem tirou proveito do resultado do clássico italiano desta rodada foi a Roma, que, depois de sofrer muito, acabou por vencer a Sampdoria, por 3 a 0, diminuindo a vantagem da Internazionale para apenas três pontos. Antes disso, porém, o time teve de segurar as boas investidas de seu ex- jogador Cassano, que quase abriu o placar do jogo.

O primeiro gol só saiu aos 30 minutos do segundo tempo, com Panucci. Depois disso, a Roma desequilibrou a partida e conseguiu fazer mais dois, garantindo a vitória. Pizarro, aos 34 e o brasileiro Cicinho, aos 40 minutos, confirmaram a vitória e a permanência da equipe na briga direta pelo título do Campeonato Italiano.

Já a Juventus, sem pretensões na temporada, acabou derrotada pelo Siena por 1 a 0, gol de Kharja, aos sete minutos de jogo. A equipe de Turim não tem mais chances na briga pelo Scudetto e já está classificada para a Copa dos Campeões.

Confira os resultados dos outros jogos da 36ª rodada, neste domingo:

Atalanta 3 x 2 Livorno
Catania 1 x 2 Reginna
Empoli 0 x 1 Udinese
Lazio 1 x 2 Palermo
Torino 2 x 1 Napoli
Parma 1 x 0 Genoa

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS