Futebol Europeu | GE.Net | 03/12/2007 00h41

Kaká elogia seus concorrentes e diz que prêmio é especial

Compartilhe:

Paris (França) - Após receber a confirmação da vitória no prêmio Bola de Ouro da revista France Football, o meia Kaká afirmou que esta edição do título teve um sabor especial por ser a primeira verdadeiramente internacionalizada da disputa. Até o ano anterior, a eleição considerava apenas os votos outorgados na Europa. "Esta é uma premiação histórica porque todo mundo votou, a imprensa da Europa, da América do Sul", confessou o jogador, que também elogiou os outros dois finalistas: Cristiano Ronaldo e Messi.

"São dois jogadores que eu aprecio muito, que gosto de ver jogar. Admiro o Cristiano Ronaldo pela capacidade do drible e pela velocidade e o Messi pelo controle de bola, pela técnica", afirmou. Para ele, o português Cristiano Ronaldo chegou a ter uma ligeira vantagem na preferência européia sobre ele na disputa por causa da Liga dos Campeões. "Para o Messi talvez lhe tenha faltado ganhar uma competição".

Kaká admitiu que já esperava sua escolha para o prêmio por rumores anteriores, mas garantiu que somente com a confirmação do título nesta manhã sentiu-se o vencedor. "É quando você sente que o prêmio lhe pertence".

Questionado se teria conseguido ficar com o prêmio caso os rumors de seu impréstimo ao Paris Saint German tivessem se concretizado, o brasileiro foi político. "Esta é uma resposta difícil. O PSG é uma grande equipe e todo jogador gostaria de atuar lá". Mas durante os agradecimentos, o meia fez menção especial à importância do Milan no resultado. "Só se pode concorrer a este prêmio quando se está em uma equipe vencedora". Kaká foi à cerimônia de premiação acompanhado dos pais, da esposa e do irmão caçula.

Durante a entrevista, Kaká voltou a citar o ex-jogador Raí como uma das principais inspirações em sua carreira. "Quando estava crescendo no São Paulo, ele era o grande ídolo". O companheiro de seleção brasileira Ronaldo também foi lembrado. "Pelo que ele fez", ressaltou.

Para os que estão começando a trilhar um caminho nos gramados, Kaká deu a receita do sucesso. Segundo ele, é preciso ter perseverança, fé e paciência. "O caminho é longo, mas vale a pena".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS