Futebol Europeu | UOL | 17/01/2008 17h17

Kaká elogia atacante Ronaldo e aconselha Alexandre Pato

Compartilhe:

Milão (Itália) - A boa atuação do atacante Ronaldo na vitória por 5 a 2 sobre o Napoli no último domingo não rendeu apenas elogios da imprensa e da torcida, mas também de seu companheiro mais ilustre dentro do Milan na atualidade. Em entrevista à TV do clube, Kaká afirmou que o compatriota brasileiro continua sendo um "Fenômeno".

"Tive várias oportunidades de jogar com Ronaldo na seleção brasileira e ele é, sem dúvida, o Fenômeno, como todo mundo diz, porque faz coisas incríveis com a bola e, quando entra em campo, demonstra todo o seu valor e sempre faz a diferença", elogiou o meia, eleito o melhor jogador do mundo em 2007.

Apesar dos problemas físicos, Ronaldo tem recebido o apoio dos colegas de clube em sua volta por cima no futebol. "Sempre é genial jogar com grandes atletas. Aqui no Milan há tantos campeões que é estupendo entrar em campo com meus companheiros", ressalta Kaká.

O brasileiro ainda teceu elogios a outro compatriota, Alexandre Pato, que também se destacou no duelo do último final de semana ao marcar um gol logo em sua estréia oficial pelo Milan.

"Estou muito contente com a estréia dele, foi muito bem. Todo atacante sonha em marcar na estréia e ele conseguiu, ainda mais no San Siro, diante da nossa torcida", atestou Kaká, dando conselhos ao companheiro. "Espero que ele continue assim e que se acostume ao estilo de jogo da equipe. É um garoto tranqüilo, está jogando em um time com muita experiência que pode ajudá-lo a ser ainda melhor".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS