Futebol Europeu | UOL | 10/03/2008 00h15

Kaká e Pato marcam, e Milan segue na briga para ir à Liga

Compartilhe:

Empoli (Itália) - Com gols de Alexandre Pato e Kaká, o Milan venceu o Empoli por 3 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano e se consolidou na luta para ir à Liga dos Campeões da próxima temporada. O time rubro-negro chegou a 46 pontos e está só um da Fiorentina, que, no momento, estaria classificada para a competição continental.

Abatido justamente pela eliminação nas oitavas da Liga para o Arsenal depois de derrota em casa por 2 a 0, na terça-feira, o time milanês não teve boa atuação e só chegou à vitória com dois gols no final da partida.

Foi através de uma jogada combinada brasileira que surgiu a primeira boa oportunidade do Milan aos 18min. Alexandre Pato recebeu pelo meio, lançou Kaká na ponta esquerda, e recebeu de volta já na entrada da área. O jovem atacante chutou, mas o goleiro Bassi fez boa defesa.

Na jogada seguinte, Oddo cruzou mal, mas o goleiro do Empoli soltou e Alexandre Pato só teve o trabalho de completar para o gol vazio e abrir o placar para o Milan aos 19min.

A vantagem milanesa, no entanto, durou só três minutos. A zaga do time rubro-negro não conseguiu afastar cruzamento da esquerda e a bola encontrou Buscé, sozinho no segundo pau. O atacante finalizou com oportunismo e decretou o empate

O restante do primeiro tempo foi de domínio territorial do Empoli, que teve pelo menos três boas oportunidades de passar à frente. A melhor delas ocorreu já aos 45min, quando Saudati arrancou pela direita e cruzou para Buscé, que ganhou de cabeça do goleiro Kalac, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Milan passou novamente à frente do marcador aos 38min, quando Ambrosini aproveitou cruzamento de Kaká e cabeceou para o fundo das redes do Empoli.

E foi Kaká quem matou o jogo aos 43 min. Depois de jogada com Pato, o jovem Paloschi , o brasileiro dominou e chutou com categoria no canto esquerdo da meta adversária.

Outros jogos - Para chegar em boa condição na luta para ir à Liga dos Campeões, o Milan se aproveitou do tropeço da Fiorentina, que perdeu para o Siena por 1 a 0, fora de casa. Maccarone, aos 35min do segundo tempo, foi o autor do gol da partida.

Com um gol no início de cada tempo, a Roma derrotou o Napoli, fora de casa, por 2 a 0, e continua na segunda colocação com 58 pontos. O time da capital italiana está seis pontos atrás da líder Internazionale e 10 à frente da terceira colocada Juventus, que ainda joga neste domingo contra o Genoa.

O brasileiro Fábio Simplício marcou, mas o Palermo ficou só no empate com o Udinese em 1 a 1. Jogando em casa, o Parma perdeu para a Sampdoria por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Catania sobre o lanterna Cagliari. Nas outras partidas, o Lazio derrotou o Livorno por 2 a 0, e o Tornino fez 1 a 0 na Atalanta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS