Futebol Europeu | UOL | 19/01/2008 17h05

Jornal espanhol acusa Ronaldinho de estar acima do peso

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - A imprensa espanhola continua não dando trégua a Ronaldinho Gaúcho. Neste sábado, o diário As publicou matéria referente a um provável ganho de peso do jogador do Barcelona nas últimas semanas, fruto de uma lesão que o tem impedido de jogar e treinar em ritmo forte. A reportagem vem quase um ano após outra de mesmo tom, também publicada pelo jornal espanhol, quando, pela primeira vez, a forma física do craque foi questionada.

O brasileiro tem sentido fortes dores no joelho esquerdo desde dezembro do ano passado, quando foi diagnosticada uma tendinite. Desde então, Ronaldinho, que já vinha sendo reserva do Barça, desapareceu das convocações da equipe. Em 2008, ele ainda não atuou em uma partida sequer.

O As trouxe uma foto em que fica nítido o formato da barriga do meia. O registro foi feito no treino da última sexta-feira, quatro dias depois de Ronaldinho voltar a se exercitar com o grupo.

"A presença de Ronaldinho no campo de La Masia [centro de treinamento do Barcelona] virou notícia na última segunda-feira, porque já fazia duas semanas que ele não era visto nos treinos", diz a matéria deste sábado. "Aquele dia, ele apareceu com uma camisa folgada e um gorro para se proteger do frio. Ontem [sexta], com uma temperatura que beirava os 20 graus, ficou com uma camiseta de manga curta que demonstrou um inocultável sobrepeso".

Apesar de mais uma crítica dos veículos espanhóis, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou na última sexta-feira que a diretoria do clube é unânime na decisão de manter o craque, uma vez que o considera uma referência para a equipe. "Ronaldinho está se recuperando de uma contusão da melhor maneira possível. Todos esses comentários sobre a atual situação dele devem ser ouvidos, mas eu peço que ele seja respeitado", completou o dirigente.

O técnico Frank Rijkaard, por sua vez, lembrou que, assim que estiver recuperado fisicamente, Ronaldinho vai retornar ao time titular.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS