Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 02/04/2008 12h16

Jornal diz que Inter poderia trocar Adriano por Ronaldinho

Compartilhe:

Milão (Itália) - O jornal italiano Corriere dello Sport publica em sua edição desta quarta-feira que a Inter de Milão está disposta a oferecer ao Barcelona o atacante Adriano em troca do também brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

De acordo com a matéria, a idéia dos dirigentes italianos surgiu após o empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto de Assis, ameaçar o Barça com rompimento unilateral do contrato do atleta através de uma regra da Fifa.

O regulamento de transferências da entidade permite que um jogador rescinda de forma unilateral o contrato com um clube para se transferir para uma equipe estrangeira desde que tenha se passado três anos da assinatura do acordo.

Desta forma, Ronaldinho poderia deixar o Barça por "apenas" 16 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), e não por 125 milhões de euros (R$ 338 milhões, aproximadamente), valor de sua multa rescisória.

Assim, a Inter de Milão, ao invés de desembolsar os 16 milhões de euros cederia Adriano para ficar com Ronaldinho Gaúcho. O Imperador está emprestado ao São Paulo até o próximo dia 2 de julho.

Enquanto Adriano deixou a Inter por causa de problemas físicos e psicológicos, Ronaldinho também não vive boa fase no Barcelona. Com uma contusão misteriosa, o jogador não foi relacionado para as últimas cinco partidas do time.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS