Futebol Europeu | Da Redação/Com Ivinotícias | 14/02/2013 15h54

Ismaily, ex-Ivinhema, é o novo reforço do Shakhtar Donetsk

Compartilhe:

Ivinhema (MS) - A transferência de Ismaily, ex-Ivinhema, para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia foi concluída nesta quarta-feira. Os dois clubes e a Traffic, detentora de 30 por cento dos direitos econômicos do atleta, chegaram finalmente a acordo e o lateral esquerdo já tem autorização para viajar com destino à Ucrânia, para se submeter a exames médicos e assinar contrato.

Ismaily foi campeão estadual com o Ivinhema em 2008 quando o técnico Douglas Ricardo deu a chance ao jogador angeliquense que se destacava nos campeonatos amadores da região, após seu bom futebol apresentado em Ivinhema o jovem Ismaily teve passagem pelo São Bento-SP e Desportivo Brasil, logo depois foi jogar na Europa nos clubes portugueses Estoril, Olhanense e atualmente estava atuando pelo Braga.

Ainda não são conhecidos os valores oficiais da transferência. A primeira oferta da equipe ucraniana por Ismaily foi de 4 e depois 5 milhões de euros, mas o presidente do Sporting Braga, António Salvador, disse que o jogador não sairia do cube por menos de 10 milhões, mas o valor final ficou bem abaixo disso.

De acordo com a agência de notícias EFE, o clube português confirmou a negociação através de nota em seu site oficial, mas não informa os valores da transação, apenas que o brasileiro troca de clube em definitivo.

"O SC Braga agradece o profissionalismo, empenho e dedicação do jogador desejando as maiores felicidades para a sua carreira futura", diz a nota.

Ainda de acordo com a imprensa lusa, o clube receberá 3 milhões de euros pelo negócio. O restante cabe à Traffic, que detinha 30% dos direitos do jogador, revelado pelo Desportivo Brasil, equipe administrada pela empresa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS