Futebol Europeu | Globo.com | 12/02/2008 12h42

Imprensa italiana perde a paciência com atacante Ronaldo

Compartilhe:

Milão (Itália) - A imprensa italiana parece ter perdido a paciência com o atacante Ronaldo, depois de o brasileiro ter deixado o campo no último domingo sentindo mais um problema médico. O Fenômeno foi substituído no intervalo do jogo contra o Siena, sofrendo com as dores provocadas por uma tendinite no joelho esquerdo.

O diário "Corriere dello Sport" não leva em consideração o que a diretoria do Milan tem falado e coloca em dúvida a renovação do contrato do brasileiro com o clube. O compromisso de Ronaldo vai até junho, mas o baixo aproveitamento do jogador pode impedir o acordo. Segundo o jornal, Ronaldo esteve presente em apenas 269 minutos nesta temporada.

Outro ponto levantado pelo "Corriere" é a não participação de Ronaldo em outras competições importantes. O brasileiro não atuou em nenhuma partida da Copa da Itália, do Mundial de Clubes e da Liga dos Campeões. Tais problemas médicos atrapalham o desempenho físico do atacante, que entrava em campo muitas vezes fora de forma.

Por causa do constante afastamento de Ronaldo, a imprensa italiana dá como certa a contratação de um atacante para a próxima temporada. Nomes de peso estão surgindo. Segundo o jornal "Sports", o marfinense Drogba é o favorito para assumir o posto de matador do time. O brasileiro Amauri, do Palermo, e o francês Benzema, do Lyon, seriam os demais candidatos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS