Futebol Europeu | Terra Esporte (Com Lancepress!) | 28/03/2006 20h00

Goleiro sul-mato-grossense do Benfica pára o Barcelona

Compartilhe:
Poucos sabem, mas o goleiro que se destacou na tarde desta terça-feira é natural de Nova Andradina (MS) Poucos sabem, mas o goleiro que se destacou na tarde desta terça-feira é natural de Nova Andradina (MS) (Foto: EFE)

Futebol

Lisboa (POR) - O Barcelona empatou por 0 a 0 com o Benfica, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões. O time catalão parou no goleiro nova-andradinense Marcelo Moretto, destaque da equipe portuguesa.

Apesar de cometer algumas falhas na reposição de bola com os pés, Moretto foi responsável por parar o ataque espanhol, principalmente no primeiro tempo.

O Barcelona começou o jogo pressionando e querendo justificar o seu favoritismo no confronto. Logo aos 6min, a primeira grande chance para o clube catalão. Anderson recuou a bola para Moretto, que pegou com a mão: tiro livre indireto.

Na cobrança, a bola foi rolada para Ronaldinho, que chutou. Moretto espalmou e a defesa do Benfica afastou parcialmente o perigo. No rebote, Ronaldinho acertou um belo chute que passou perto do travessão.

A resposta do Benfica foi imediata. Em contra-ataque, a bola chegou para Simão Sabrosa, que arriscou um chute de fora da área, mas Valdés defendeu com segurança. Aos 16min, Iniesta arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol de Moretto.

Um minuto depois, mais uma chance do Barcelona. Grande jogada do ataque espanhol pela esquerda. Larsson rolou a bola para trás e Deco chutou para fora, a bola passou perto da trave.

Aos 30min, Van Bommel arrancou com a bola desde o meio-de-campo, passou por três adversários e invadiu a área. O holandês chutou, mas Moretto fez grande defesa com os pés.

Na volta do intervalo, o Benfica apareceu com uma alteração: Miccoli no lugar de Robert. E a substituição parece ter surtido efeito. Logo aos 10min, Manuel Fernandes recebeu livre na entrada da área e arriscou. Valdés fez grande defesa.

O Barcelona teve as melhores chances aos 11min do segundo tempo. Larsson chutou para defesa de Moretto. A bola bateu na trave antes de sair. Na cobrança do escanteio, Thiago Motta escorou de cabeça e acertou a trave novamente.

Aos 15min, o Benfica quase abriu o marcador. Miccoli recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Valdés espalmou e no rebote Geovanni chutou em cima da defesa com o gol todo aberto.

A resposta do Barcelona foi imediata. Eto´o fez grande jogada pela esquerda e rolou para a marca do pênalti. Van Bommel ajeitou e colocou com categoria no canto, mas Moretto se esticou todo para salvar o Benfica.

O técnico Frank Rijkaard resolveu fazer as suas primeiras alterações no Barcelona. O holandês tirou Deco e Larsson e colocou Gabri e Giuly. Mas quem quase abriu o marcador foi o Benfica. Simão recebeu belo passe na área e de virada obrigou a Valdés a fazer grande defesa.

O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou. Caso haja novo empate sem gols, a partida irá para a prorrogação. Empate com gols classificará o Benfica. O Barcelona avançará com vitória por qualquer placar.

O vencedor deste confronto enfrentará na semifinal quem levar a melhor entre Lyon e Milan, que fazem a primeira partida nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS