Futebol Europeu | UOL | 16/11/2008 23h28

Geovanni marca, Hull City empata e amplia a crise do City

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O brasileiro Geovanni aumentou a crise do Manchester City, coincidentemente seu ex-clube. O ex-cruzeirense fez o segundo gol do empate do Hull City diante do rival por 2 a 2, neste domingo, no KC Stadium, no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Inglês.

Com isso, as duas equipes vivem realidades bem diferentes do que haviam projetado no início do Campeonato Inglês. Em sua estréia na elite nacional, o Hull City, que almejava apenas se manter na primeira divisão, se transformou na principal surpresa. Apesar de não vencer há quatro rodadas, ocupa a sexta colocação, com 21 pontos.

Por outro lado, os investimentos milionários em contratações como a do brasileiro Robinho ainda não surtiram efeito pelos lados do Manchester City. Em vez de brigar pelas primeiras posições, o time de Mark Hughes começa a se preocupar com o rebaixamento para a segunda divisão.

Após quatro jogos seguidos sem vencer, o Manchester City contabiliza apenas 14 pontos, um à frente do Blackburn Rovers, 18º colocado e primeiro da zona de descenso. Para piorar, essa fraca campanha já começa a causar estragos dentro do elenco.

Recentemente, o brasileiro Elano declarou estar insatisfeito com o banco de reservas. Já o técnico galês Mark Hughes tem seu trabalho cada vez mais questionado. Dias atrás, foi chamado para uma reunião com os proprietários do clube.

A idéia era espantar essa crise diante do Hull City. Para isso, entrou em campo com três atacantes (Robinho, Benjani, Vassell). Mas toda essa ofensividade não surtiu efeito. E pior: sofreu o primeiro gol, graças a um \"presente\" de sua defesa.

Logo aos 13min, Ben-Haim tentou recuar para o goleiro Hart, mas bateu fraco na bola. Atento, o atacante Cousin aproveitou a bobeira e fez 1 a 0 para o Hull City. Após isso, a equipe do brasileiro Geovanni mostrou superioridade.

Porém, não contava com um erro grotesco de Zayatte. O zagueiro tentou sair jogando e entregou a bola para Ireland, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O empate animou os visitantes, que viraram o marcador, aos 44min. Ireland, o jogador mais consciente do Manchester City, recebeu na entrada da área e colocou no canto esquerdo do goleiro Myhill. Um golaço.

Mesmo em vantagem, o Manchester City não soube aproveitar os espaços encontrados na defesa rival. Robinho estava apagado. Para piorar, o Hull City empatou, aos 14min da etapa final, numa cobrança de falta batida pelo brasileiro Geovanni e que teve desvio na barreira, atrapalhando o goleiro Schmeichel. Ainda neste domingo, Everton e Middlesbrough empataram por 1 a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS