Futebol Europeu | Com UOL | 02/04/2008 11h21

Fenerbahçe recebe o Chelsea sonhando com as semifinais

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O Fenerbahçe entrou na Copa dos Campeões com ambição modesta: chegar às quartas-de-final. Agora pela primeira vez em sua história entre os oito melhores times do continente europeu, o clube turco tenta ir além.

Sonha, claro, estar no dia 21 de maio em Moscou, na grande final, mas se contenta em pelo menos causar o que talvez fosse considerada a maior zebra desta edição do torneio: eliminar o Chelsea e avançar às semifinais. O primeiro jogo será às 14h45 desta quarta-feira.

"Nós já demos mostra do que podemos fazer a partir de agora", afirma Zico, técnico do time turco.

Para isso, a equipe conta com o meia Alex, principal jogador do time. Terá, porém, um desfalque importante. Roberto Carlos reforça a equipe, recuperado de contusão.

No Chelsea, a principal ausência é a do goleiro Petr Cech, lesionado. Em contrapartida, Lampard deve retornar ao time titular.

Mas se o Fenerbahçe aparece como candidato a surpresa, na outra partida desta quarta-feira das quartas o equilíbrio entre compatriotas é a marca do encontro.

Arsenal e Liverpool abrem o duelo doméstico em busca de uma vaga entre os quatro melhores do torneio. Para o time londrino, que nesta quarta será o mandante, a batalha contra os "Vermelhos" terá de dividir atenção com a reta final do Inglês, em que ainda luta com o Manchester pelo título nacional.

Na TV aberta o jogo entre Fener e Chelsea será transmitido pelo Record, às 14h45. No mesmo horário a ESPN transmite o confronto entre Arsenal e Liverpool.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS