Futebol Europeu | EFE | 25/11/2007 22h05

Feliz com volta, Ronaldo já fala em renovar o seu contrato

Compartilhe:

Milão (Itália) - O atacante brasileiro Ronaldo afirmou neste domingo, após o seu retorno ao Milan na vitória por 2 a 1 sobre o Cagliari, pelo Campeonato Italiano, que estava "feliz" e "satisfeito" por se sentir totalmente recuperado. O jogador também já pensa em renovar seu contrato com o atual campeão europeu.

"Era importante vencer e considero que foi um bom retorno levando em conta o longo período sem jogar. Criei chances, cometeram um pênalti em mim, mandei uma bola na trave, mas faltou aproveitar as oportunidades. Para mim foi um bom início", declarou Ronaldo.

O atacante, que se machucou no dia 31 de julho, jogou os 90 minutos contra o Cagliari. "Devo continuar treinando para pouco a pouco ir adquirindo a melhor forma. É muito bom voltar aos gramados e realizar exercícios. É algo que me fazia muita falta", declarou.

Ao ser questionado sobre a razão de não cobrar o pênalti que sofreu e que depois foi desperdiçado por Kaká, Ronaldo disse: "Ele os cobra muito bem, assim como Pirlo. São os cobradores. Não pensei em cobrar. Teve pouca sorte, mas o importante é que no final vencemos".

Com Ronaldo recuperado, a expectativa é por um possível trio de ataque com Alexandre Pato e Kaká. "Será um belo problema para o técnico, pois é difícil encontrar em outras equipes jogadores de tanta qualidade".

"Tentaremos fazer o melhor para que o Milan seja o mais perigoso possível no ataque", acrescentou.

Ronaldo disse que ainda resta um pouco para alcançar sua melhor forma. "Pouco a pouco se alcançará, mas não estou muito longe de minha melhor forma. Preciso de continuidade. Também é necessário um pouco de sorte no campo, pois hoje tive duas chances de marcar".

O atacante brasileiro verá seu contrato com o Milan acabar no dia 30 de junho de 2008, o que o estimula a jogar bem para garantir uma renovação. "Tentarei fazer o melhor possível este ano para valorizar minha renovação", garantiu.

"Sou alguém que gosta de merecer as coisas, por enquanto não mereci a renovação. Caso vá bem até o final da temporada não acho que encontrarei problemas para a renovação", disse Ronaldo.

Além disso, Ronaldo respondeu às críticas feitas a ele pelo técnico Roberto Mancini, da Inter de Milão, após expressar seu apoio a Adriano.

"Adriano é um grande campeão, do qual sou e sempre serei amigo. O conheço muito bem, conversamos muito, precisa de ajuda e acho que ele (Mancini) não deu sua contribuição".

"Certamente Adriano deve melhorar seu comportamento fora do campo, mas são ditas e escritas muitas coisas sobre ele que não são verdade", concluiu Ronaldo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS