Futebol Europeu | GE.Net | 15/12/2007 22h49

Eto'o compensa Ronaldinho e marca 2 em vitória do Barça

Compartilhe:

Valência (Espanha) - Sem Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona prometia ter dificuldade pela frente diante do Valencia. Mas foi aí que a estrela de Samuel Eto'o resolveu brilhar e o camaronês marcou duas vezes na vitória de 3 a 0, fora de casa, na tarde deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado deixa o Barça com 34 pontos, um a menos que o líder Real Madrid, apimentando ainda mais as coisas para o clássico entre as equipes no próximo domingo, no Camp Nou. Neste domingo, os madrilenos enfrentam o Osasuna, no Santiago Bernabéu.

Novamente o técnico Frank Rijkaard manteve Ronaldinho no banco de reservas pelos 90 minutos. Melhor para Eto'o, que vai voltando à velha forma após ficar três meses de fora graças a uma contusão sofrida.

Sob o olhar de poucos amigos do brasileiro, a dupla Eto'o e Messi infernizou o Valencia desde os primeiros minutos de jogo e não demoraram para abrir o placar. Aos 12, o argentino lançou nos pés do companheiro africano, que fintou dois zagueiros de uma só vez e finalizou de esquerda.

Pouco depois, os catalães não afrouxaram o ritmo e chegaram ao segundo, em lance semelhante. Messi passou na velocidade pelo adversário e fez um passe longo para Eto'o desviar e marcar.

A seqüência prometia e o camaronês já perdera quatro chances claras de deixar sua marca. Mas, em um lance infeliz, Rijkaard viu a sua nova aposta ofensiva ruir. Em um lance isolado, Messi acabou sofrendo uma ruptura muscular e teve de sair de campo. A previsão é um mês fora dos gramados.

Aos 16, Gudjohnsen recebeu um cruzamento na medida de Giovani, que entrara no lugar do argentino, e empurrou para o gol vazio, para marcar o terceiro. O Valencia passa pela sua pior fase na temporada, atingindo o quarto jogo sem vitória e ainda de ressaca pela eliminação na Copa dos Campeões.

No outro jogo deste sábado, o Espanyol bateu o Levante por 1 a 0 e chegou à quarta colocação na tabela, em partida realizada em Barcelona. Os catalães assumem justamente a posição do Valencia na classificação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS