Futebol Europeu | Com Gazeta Press | 30/06/2010 10h35

Dorival sobre Keirrison: "Agora é entre as duas diretorias"

Compartilhe:

Santos (SP) - A contratação do atacante Keirrison segue dependendo de um aval da nova diretoria do Barcelona (Espanha), dono dos direitos econômicos do atleta, que assume o clube catalão na próxima quinta-feira. Por isso, o Santos segue aguardando uma resposta do Barça ao empresário do jogador, Marcos Malaquias, antes de buscar a finalização do acordo para contar com o futebol do K-9, por empréstimo, até o meio do próximo ano. E na espera de uma resolução do assunto, está o técnico Dorival Júnior.

Mas, se na última quinta, o treinador confirmou o interesse do Peixe na contratação do avante e disse que havia conversado com o próprio Keirrison sobre a possibilidade de ele vestir a camisa santista, nesta terça, Dorival deixou claro que a situação não está mais a seu alcance.

Segundo o comandante, ele não pode fazer mais nada e um acerto da cúpula alvinegra deve acontecer com o Barcelona, para que o negócio seja fechado. "A última conversa que eu tive com o Keirrison foi há cerca de uma semana, dez dias. Agora, o assunto precisa ser resolvido entre as duas diretorias", comentou.

Indagado sobre os altos valores pretendidos pelos catalães, que esperam emprestar o centroavante por 2,8 milhões de euros (R$ 6 milhões), Dorival Júnior reconheceu que as conversas com a diretoria do Barça não deverão ser simples.

"Toda a negociação é complicada e difícil. Afinal, nós estamos negociando com o Barcelona, que não é uma equipe qualquer", destacou.

A intenção do Santos é negociar esse valor, já que terá de fazer um esforço financeiro também para arcar com os vencimentos mensais do K-9 no clube. Nesse ponto, o procurador do atacante, Marcos Malaquias, declarou que o atleta pode ajudar e que a questão salarial não será um empecilho para que ele se transfira para a Vila Belmiro. Porém, o interesse de outros times europeus em Keirrison pode atrapalhar os planos do Santos e dificultar ainda mais a negociação com o Barça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS