Futebol Europeu | UOL | 21/12/2007 16h29

Dirigente do Milan confirmou Pato pela Liga dos Campeões

Compartilhe:

Milão (Itália) - O brasileiro Alexandre Pato vai ser inscrito na próxima fase da Liga dos Campeões. O diretor do Milan Umberto Gandini confirmou ao site do clube que o jovem de 18 anos entrará no elenco do Milan para o confronto das oitavas-de-final contra o Arsenal.

"Ele vai jogar na Liga dos Campeões. Vamos definer a lista até o dia 20 de fevereiro e a única coisa que ainda não sabemos é no lugar de qual atacante ele vai entrar. Isso cabe ao técnico", avisou Gandini.

Pato está no Milan desde o início da temporada européia, mas como chegou à Itália com menos de 18 anos, não foi inscrito no Campeonato Italiano e na Liga. Quando completou 18, as incrições já haviam terminado e o ex-atacante da Internacional ficou relegado aos treinos e amistosos.

Mesmo assim, o paranaense já garantiu admiradores no clube. "Ele tem qualidades impressionantes e o Milan precisa de sua presença em janeiro", declarou o meia Kaká, eleito o melhor do mundo pela Fifa na semana passada.

Até mesmo o presidente do Milan, o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, já elogiou o brasileiro. "(O técnico Carlo) Ancellotti falou que ele pode marcar até trinta gols", disse Berlusconi.

Aos 18 anos, Pato entra em um elenco repleto de trintões do Milan. No ataque, por exemplo, Ronaldo tem 31 anos e Inzaghi, 34. Gilardino tem 25. "Não vejo problema na juventude. O Arsenal joga com jovens como Fabregas e Van Persie e é um time que deve ser respeitado", analisou Gandini.

O primeiro jogo das oitavas-de-final entre Milan e Arsenal será no dia 20 de fevereiro, em Londres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS