Futebol Europeu | Com Gazeta Esportiva.Net | 23/11/2009 12h21

Com Keirrison, Benfica foi eliminado da Taça de Portugal

Compartilhe:

Lisboa (Portugal) - Líder do Campeonato Português, o Benfica protagonizou um vexame na noite deste domingo. Atuando no Estádio da Luz e contando com o apoio da torcida, a equipe lisboeta perdeu por 1 a 0 para o Vitória de Guimarães e acabou eliminada precocemente da Taça de Portugal. A equipe visitante conquistou uma vaga às oitavas de final.

O Benfica apostou na presença maciça de brasileiros para superar o adversário e caminhar na competição. Pouco utilizado nesta temporada, o douradense Keirrison, ex-Palmeiras e Coritiba, atuou desde o início e, ao lado do argentino Javier Saviola, não conseguiu superar a forte marcação do Guimarães.

A má fase do ex-atacante palmeirense parece ter 'contagiado' todo o restante do elenco do Benfica. Aos 27 minutos, o zagueiro brasileiro Gustavo Lazzaretti subiu mais alto que a defesa rival e cabeceou para as redes: 1 a 0 Vitória Guimarães, em pleno Estádio da Luz.

Necessitando reverter o placar para seguir no torneio, o Benfica apostou na velocidade de Weldon, ex-Sport e Santos, e Felipe Menzes, ex-Goiás, para buscar o empate. Contudo, o bom posicionamento dos visitantes segurou a vantagem até o final, deixando a Águia calada no Estádio da Luz.

A última vaga às oitavas de final será definida apenas no dia 6 de janeiro, quando o Porto, atual tetracampeão português, encara o Oliveirense. A partida seria realizada neste sábado, mas o mau tempo impediu a realização desta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS